Ex-jogador do Vasco, Pedrinho atualmente compõe o time de comentaristas do SporTV - Reprodução
Ex-jogador do Vasco, Pedrinho atualmente compõe o time de comentaristas do SporTVReprodução
Por O Dia
Rio - O comentarista Pedrinho não concordou com o prêmio dado a Lewandovski como melhor jogador do Mundial de Clubes. Durante o "Seleção SporTV" desta sexta-feira, o ex-jogador afirmou que o polonês não foi o destaque da competição.
"Primeiramente queria dar parabéns para a Fifa por mudar o critério de melhor jogador do mundo. Seja no contexto geral ou no Mundial de Clubes. Lewandowski não foi o melhor nem aqui nem em qualquer Mundial que já existiu. Fez gols, mas participou muito pouco dos dois jogos. Dos três finalistas, o Kimmich e Gignac foram muito melhores que ele. Estão descaracterizando o que é ser o melhor do mundo. O prêmio de melhor do mundo também é adotado outro critério. Escolhem quem fez mais gols na temporada, mas se esquecem quem jogou mais bola", afirmou.
Publicidade
"E queria também falar sobre alguns membros da imprensa que disseram que a nova lesão do Neymar é culpa dele. Então quer dizer que o problema não é de quem bate, mas é culpa dele que segura bola? Se ele prende a bola e chama muitas faltas, é uma outra avaliação. Não se justifica a violência que ele recebe constantemente. E dizer que ele ficou fora por conta do carnaval, é desrespeitar demais o atleta, partir para o pessoal e esquecer que a análise que fazemos deve ser feita unicamente no âmbito profissional", completou.