Principal revelação do Santos em 2020, Kaio Jorge é alvo de cobiça no mercado europeu - Jota Erre/Parceiro/Agência O Dia
Principal revelação do Santos em 2020, Kaio Jorge é alvo de cobiça no mercado europeuJota Erre/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Paris - O jornal francês 'L’Équipe' divulgou nesta sexta-feira o ranking dos 50 melhores jogadores sub-20 no mundo. Quatro jogadores brasileiros figuram a lista, mas o melhor colocada ainda resiste às investidas do mercado europeu: Kaio Jorge, em 24º lugar. O atacante do Santos, de 19 anos, é uma das apostas mais cobiçadas no Velho Continente. Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha, é o 32º, Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, o 33º, e Gabriel Veron, do Palmeiras, o 35º.
O veículo levou em consideração apenas atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001. O ranking é liderado pelo guineense naturalizado espanhol Ansu Fati, do Barcelona, da Espanha, seguido pelo francês Eduardo Camavinga, do Rennes, da França, e do holandês Ryan Gravenberch, do Aja, da Holanda.

Melhor colocada entre as promessas do Brasil, Kaio Jorge foi descrito pelo 'L’Équipe' como um "finalizador formidável que segue os passos de Neymar". O jornal destacou a participação da joia na campanha do Peixe na campanha do vice da Libertadores e com a Seleção no Mundial Sub-17, em 2019.

Confira a lista com top-10 e os brasileiros:
Publicidade

1. Ansu Fati (Espanha/Barcelona)
2. Eduardo Camavinga (França/Rennes)
3. Ryan Gravenberch (Holanda/Ajax)
4. Pedri (Espanha/Barcelona)
5. Giovanni Reyna (Estados Unidos/Borussia Dortmund)
6. Jude Bellingham (Inglaterra/Borussia Dortmund)
7. Yari Verschaeren (Bélgica/Anderlecht)
8. Mason Greenwood (Inglaterra/Manchester United)
9. Bukayo Saka (Inglaterra/Arsenal)
10. Myron Boadu (Holanda/AZ Alkmaar)
24. Kaio Jorge (Brasil/Santos)
32. Rodrygo (Brasil/Real Madrid)
33. Gabriel Martinelli (Brasil/Arsenal)
35. Gabriel Veron (Brasil/Palmeiras)