Jorge Jesus não faz boa temporada - Divulgação
Jorge Jesus não faz boa temporadaDivulgação
Por O Dia
Após mais um tropeço, desta vez contra o Moreirense, o Benfica praticamente deu adeus ao Campeonato Português. Entretanto, apesar da temporada muito ruim, a diretoria não pretende demitir Jorge Jesus. Segundo o jornal 'Record', o presidente do clube, Luís Filipe Vieira está irritado, mas não pensa em rescisão do contrato.
Ainda de acordo com a publicação, a única chance do técnico ex-Flamengo não terminar a temporada pelo Benfica é caso ele peça a rescisão se não achar que há possibilidade de mudar o atual cenário.
Publicidade
Um dos motivos para o Benfica não pensar em rescisão de contrato antes do fim da temporada é a questão financeira. Afinal, o clube investiu alto valor na contratação de jogadores e do próprio Jorge Jesus, cujo valor da multa rescisória, que inclui a comissão técnica, giraria em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).
Jorge Jesus assinou contrato de dois anos e meio com o Benfica. Por isso, o espera por resultados até o fim da temporada para definir o que fazer, mas por enquanto o desejo é de mantê-lo por todo o período acertado. Até porque o clube já paga a rescisão de Bruno Lage, seu antecessor.