Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por Lance
Rio - O jornalista Mauro Cezar Pereira não vai reforçar a Globo, como previsto anteriormente quando o nome dele era dado como quase certo. O jornalista falou sobre a situação, confirmou ao colunista do 'Uol' Gabriel Vaquer que negociou com a Globo e o acordo acabou não acontecendo porque o modelo desejado pela emissora poderia configurar exclusividade, algo que Mauro não deseja para o seguimento da carreira.
"De fato, fui procurado pela Globo/Sportv ainda em 2020, o que não é segredo, afinal, essa informação saiu em alguns sites. Não houve como avançar para uma negociação porque a intenção deles era contar com um profissional exclusivo do grupo, desejavam um formato de contratação que não se encaixa com o que faço hoje, com meu canal no YouTube, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, Onefootball, ações que realizo em redes sociais", afirmou.
Publicidade
A Globo tentou oferecer para Mauro o mesmo modelo de remuneração por participação, sem vínculo exclusivo, que é pago a nomes conhecidos do público como Arnaldo Ribeiro, Tim Vickery e PC Vasconcelos. Porém, Mauro participaria muito mais do que os nomes citados, o que foi visto pelo RH da Globo como um modelo que necessitava exclusividade.

"Em suma, eu teria que ser exclusivo e saí da ESPN após 16 anos justamente por não desejar trabalhar nesse formato. Mas entendo que essa é a política da Globo há muito tempo. As conversas foram muito transparentes e diretas, honestas. Não foi possível avançar, mas agradeci a lembrança de meu nome, o que me deixou orgulhoso", concluiu.

Mauro Cezar deixou a ESPN e o grupo Disney no fim de 2020 e as negociações ocorreram no mesmo período, mas não avançaram devido o modelo de exclusividade pedido pela Disney. Atualmente, o jornalista tem trabalhos na internet, onde possui milhares de seguidores - só seu canal no youtube já passou do meio milhão de inscritos.