A torcida do Flamengo sonha com a conquista do bi mundial no Catar
A torcida do Flamengo sonha com a conquista do bi mundial no CatarGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A CBF não trabalha com a possibilidade de retorno do público aos estádios neste momento. Em entrevista à RedeTV, o chefe da comissão médica da entidade, Jorge Pagura, disse acreditar que a volta só será possível após uma vacinação em massa, o que ele acredita que deva ocorrer em "setembro ou outubro".
Publicidade
"Eu acho que temos que vacinar uma maior parte da população pelo menos até setembro ou outubro. O governo está garantindo um número grande [de vacinas]. Hoje, não vai se falar em futebol antes que a curva [de casos da covid-19] caia de uma forma bastante grande. Isso tem que cair drasticamente para pensar a volta do público ao estádio", declarou Pagura.
"Não dá para colocar o público no estádio, mas esperamos que haja inundação de vacinas no país. Têm três coisas que podem melhorar: máscara, álcool em gel e a vacinação. A gente ficou um pouco atrás [na vacinação]. País com 200 milhões de habitantes devia ter ritmo de vacinação muito maior", completou.
Publicidade
Ao ser questionado sobre uma possível paralisação do futebol no Brasil, o médico defendeu os protocolos de segurança adotados pela CBF.
"Uma coisa é mostrar que temos segurança. Se tem alguma atividade dentro do país segura é um jogo de futebol. Somos de uma modernidade total, de uma proteção enorme. Tenho certeza absoluta que o meu setor está altamente protegido. Fazer campeonato ou não é respeito às decisões sanitárias locais. Estamos mostrando que essa atividade é segura e disponibilizando todos os dados às autoridades. Mas há um respeito absoluto nosso pelas decisões dos comitês locais e de crise no que diz respeito à parte sanitária", afirmou.