Uefa deixou para cada país definir a porcentagem de público nos estádios da Euro
Uefa deixou para cada país definir a porcentagem de público nos estádios da EuroDivulgação
Por O Dia
A Federação Alemã de Futebol (DFB) enviou comunicado às autoridades de Munique pedindo um plano sanitário para a liberação de público para os jogos da Eurocopa na cidade, que será uma das sedes da competição. O prazo estipulado pela Uefa para as anfitriãs entregarem os planos é até esta quarta-feira (7).
No comunicado enviado às autoridades de Munique e também do governo regional da Baviera, a DFB pediu que fossem feitos "todos os esforços para apresentar um cenário sólido que permita, ao menos, a presença parcial de público nos jogos". No texto assinado pelo vice-presidente da Federação, Rainer Koch, também há a lembrança de que outros países que também sediarão a Euro deste ano já definiram os protocolos para receber público e qual deve ser a taxa de ocupação nos estádios.
Publicidade
"Não apenas o ritmo de vacinação é claramente mais rápido, como o desenvolvimento e a implementação de cenários para acomodar os espetadores estão muito mais avançados", diz parte do texto.
A Eurocopa foi adiada em um ano por causa da pandemia de covid-19 e será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho. Pela primeira vez, a competição será disputada em 12 países diferentes, que sediarão jogos em 12 cidades. As semifinais e finais serão em Londres.