Presidente do COB, Paulo Wanderley, será um dos poucos dirigentes presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Presidente do COB, Paulo Wanderley, será um dos poucos dirigentes presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio Miriam Jeske/COB
Por O Dia
Rio - A pouco mais de 100 dias para o início das Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, neste sábado, o cancelamento de três programas previstos para megaevento esportivo que será sediado no Japão entre 23 de julho e 8 de agosto: Embaixadores, Vivência Olímpica e Família Olímpica. O agravamento da pandemia do novo coronavírus motivou a decisão que deve diminuir a delegação em 100 pessoas.
O corte, no entanto, não abrange o quadro e quantidade de atletas brasileiros garantidos nos Jogos Olímpicos. Os programas Embaixadores e Vivência Olímpica levariam a Tóquio ex-atletas olímpicos e promessas do esporte. Já o Família Olímpica levaria os presidentes das confederações esportivas para acompanharem suas modalidades. 

O COB ainda confirmou a redução da presença de diretores da entidade no Japão. Além dos integrantes da Missão, representarão o COB apenas o presidente, Paulo Wanderley, e o CEO, Rogério Sampaio.