Rafael se despediu precocemente do Masters de Montecarlo, competição que venceu 11 anos
Rafael se despediu precocemente do Masters de Montecarlo, competição que venceu 11 anosAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Monte Carlo - Depois de Novak Djokovic, foi a vez de Rafael Nadal decepcionar os fãs no saibro de Montecarlo. Nesta sexta-feira, o espanhol foi dominado pelo russo Andrey Rublev e se despediu de forma precoce do Masters 1000 disputado em Mônaco, onde já foi campeão por 11 vezes, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.
Ao fim de uma batalha de 2h30min, Rublev superou o Rei do Saibro pela primeira vez no circuito, após duas derrotas sem vencer um set sequer. Terceiro melhor tenista da temporada até agora, o russo soube aproveitar as oscilações do favorito, que registrou sete duplas faltas e sofreu o mesmo número de quebras de saque na partida.
Publicidade
Rublev perdeu o saque por quatro vezes e foi irregular no segundo set, após brilhar no primeiro. Mas conseguiu reproduzir no terceiro a boa performance do início da partida. Nadal, em sua terceira partida desde o Aberto da Austrália, não conseguiu repetir o desempenho do jogo anterior, quando arrasou o búlgaro Grigor Dimitrov.
Atual número oito do mundo, o tenista da Rússia vai enfrentar na semifinal o norueguês Casper Ruud, outro que surpreendeu nesta sexta. Ele despachou o italiano Fabio Fognini, atual campeão do Masters de Montecarlo, por 6/4 e 6/3.
Publicidade
A outra semifinal terá o grego Stefanos Tsitsipas e o britânico Daniel Evans, algoz de Djokovic nas oitavas de final. Nesta sexta, Evans eliminou o belga David Goffin por 5/7, 6/3 e 6/4. Tsitsipas, quinto colocado do ranking, contou com o abandono do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina após vencer o primeiro set por 7/5.
Com estes resultados, já é certo que haverá um novo campeão de torneios de nível Masters 1000. Afinal, nenhum dos quatro semifinalistas já levantou um troféu nestas competições.