Aos 30 anos, Douglas Costa está perto de sacramentar a volta ao Grêmio com status de reforço de peso
Aos 30 anos, Douglas Costa está perto de sacramentar a volta ao Grêmio com status de reforço de pesoMarco BERTORELLO / AFP
Por O Dia
Porto Alegre - Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre deixou muito bem encaminhada a volta de Douglas Costa ao Grêmio após 11 anos na Europa. Principal entrave para o acerto, a adequação salarial à realidade brasileira foi aceita pelo atacante, mas o anúncio oficial ainda depende da liberação da Juventus, da Itália.
Após topar a redução dos valores praticados no continente europeu, o staff de Douglas Costa negociará diretamente com o clube italiano. Douglas Costa estava emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha. Fora dos planos do clube bávaro, ele também dificilmente será aproveitado em Turim devido à ampla reformulação prometida após a quebra da sequência de títulos do Calcio e mais uma eliminação precoce na Liga dos Campeões. Nem mesmo Cristiano Ronaldo, que também tem contrato válido até junho de 2022, está garantido em Turim na próxima temporada.
Publicidade
"Fomos convidados a ir na casa do Douglas, pelo Douglas, para conversar a respeito do assunto. Ele fez uma tremenda concessão, vis a vis o que ele recebe na Europa. Nós melhoramos um pouco a nossa condição, que é muito menor do que estava anunciado antes e nos aproximamos muito. Eu diria o seguinte: ele agora tentará a liberação na Juventus. Se a Juventus o liberar, tenho certeza que chegaremos a um acordo. Graças ao esforço que ele fez, em aumentar as concessões para o Grêmio e ao esforço que o Grêmio está fazendo também, que é importante. Mas ele ficará dentro das condições que o Grêmio pode sim pagar", disse ao 'ge', o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann.
Contemporâneo de Taison, revelado pelo Internacional e repatriado este ano após 11 temporadas na Europa, Douglas Costa segue o caminho do amigo e companheiro de seleção brasileira na Copa da Rússia, em 2018. Na melhor cenário, o atacante tentará a rescisão sem custos com a Juventus, assim como Taison conseguiu com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O empréstimo ao Grêmio com prioridade do clube italiano na contratação de alguma revelação é outra possibilidade.
Publicidade
Considerado uma das principais revelações do Grêmio, Douglas Costa foi vendido ao Shakhtar, em 2010, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época). Caso confirmado, ele será uma reposição de peso para suprir em alto nível a carência deixada por Everton Cebolinha e Pepê, recentemente, negociados com os portugueses Benfica e Porto, respectivamente.