Veja 5 treinadores brasileiros e 5 estrangeiros que estão livres no mercado

Por O Dia

JAIR VENTURA: o jovem treinador, que já passou Botafogo, Santos e Corinthians, foi demitido do Sport em abril.
Divulgação/Sport
ABEL BRAGA: o experiente treinador fez seu último trabalho no Internacional. Com o Colorado, brigou pelo título brasileiro de 2020 até a última rodada e classificou o time para a Libertadores, mas deixou o clube em fevereiro de 2021.
Ricardo Duarte/Internacional
VANDERLEI LUXEMBURGO: o consagrado treinador chegou ao Vasco em janeiro de 2021 com a missão de livrar o time do rebaixamento no Brasileirão. No entanto, não conseguiu e deixou o Gigante da Colina no mês seguinte. Luxa está livre no mercado desde então.
Daniel Castelo Branco
FELIPÃO: Luiz Felipe Scolari está desempregado desde que rescindiu o contrato com o Cruzeiro, em janeiro de 2021. O treinador pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 comandou a Raposa por 20 partidas na Série B de 2020.
Daniel Castelo Branco
NEY FRANCO: o técnico está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em outubro de 2020. Foram apenas sete partidas do profissional no comando da Raposa.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ariel Holan – argentino – 60 anos – sem clube desde que deixou o Santos – principais feitos como treinador: conquistou uma Copa Sul-Americana (Independiente) e um Campeonato Chileno (Universidad Católica).
Ivan Storti/Santos
Ernesto Valverde – espanhol – 57 anos – sem clube desde que deixou o Barcelona, em janeiro de 2021 – principais feitos como treinador: conquistou dois Campeonatos Espanhóis (Barcelona).
JORGE GUERRERO / AFP
Massimiliano Allegri – italiano – 53 anos – sem clube desde que deixou a Juventus, em junho de 2019 – principais feitos como treinador: conquistou seis Campeonatos Italianos (Milan e Juventus).
Reprodução Instagram
Leonardo Jardim – português – 46 anos – sem clube desde que deixou o Mônaco, em dezembro de 2019 – principais feitos como treinador: conquistou um Campeonato Francês (Mônaco) e um Campeonato Grego (Olympiacos).
AFP
Diego Aguirre – uruguaio – 55 anos – sem clube desde que deixou o Al-Rayyan (Qatar), em dezembro de 2020 – principais feiros como treinador: conquistou dois Campeonatos Uruguaios (Peñarol).
Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Publicado 21/05/2021 13:04 Atualizado 21/05/2021 13:05