Olimpíadas de Tóquio, que seriam em 2020, foram adiadas com a pandemia, assim como as ParalimpíadasAFP

Por O Dia
Tóquio - O Comitê Organizador das Olimpíadas decidiu estabelecer o limite de 10 mil torcedores nos eventos de Tóquio 2020, desde que o total de presentes não exceda 50% da capacidade. O governo local não descarta mudar os decretos e decidir pela proibição de público caso a pandemia agrave e um novo estado de emergência seja declarado no Japão. 
A nova restrição se deu em uma reunião online que envolveu autoridades japonesas, do governo de Tóquio, do Comitê Organizador Local, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
Publicidade
O público será obrigatoriamente residente do Japão e todos precisarão da utilização de máscaras. A organização do evento irá orientar todos os torcedores a não gritarem ou falarem muito alto nos locais de jogos, além de deixar as arenas de forma ordenada, a viajar de casa direto ao local de competição e, depois, direto de volta para casa. O governo japonês, alinhado ao Comitê Organizador Local, não querem lidar com o agravamento da pandemia no país após as Olimpíadas de Tóquio.
Publicidade