Jogos Olímpicos foram adiados em um ano por causa da pandemia de Covid-19AFP

Por ESTADÃO CONTEÚDO
A delegação de atletas olímpicos de Uganda, que chegou no último sábado a Tóquio para se preparar para os Jogos Olímpicos, teve nesta quarta-feira (23) a confirmação de um segundo caso positivo de Covid-19. A informação foi divulgada pelas autoridades do município de Izumisano, perto de Osaka, onde os africanos estão hospedados.
No último sábado, um treinador, não identificado, testou positivo para o novo coronavírus ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio. O restante da delegação, formada por oito membros, foi então colocado em isolamento em Izumisano e deverão ficar em quarentena até o dia 3 de julho.
Publicidade
"As autoridades médicas locais entrevistaram os oito membros e determinaram que eram casos de contato e pedimos que ficassem isolados até 3 de julho", explicou um responsável da cidade de Izumisano, acrescentando que está sendo estudada a possibilidade de poderem treinar ao ar livre, perto do hotel.
Este é o segundo caso positivo de infecção pelo novo coronavírus em delegações olímpicas que já começam a chegar ao Japão para os Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto.
Publicidade
A equipe de softball da Austrália tornou-se a primeira delegação estrangeira a chegar ao Japão para a Olimpíada no início deste mês. Outros 14 remadores dinamarqueses também chegaram e viajaram para sua cidade anfitriã, localizada em Ogata, na província de Akita.