Publicado 15/06/2021 15:23
Em um estádio cheio e contra os donos da casa, Portugal teve mais dificuldades que o placar de 3 a 0 faz parecer, mas com três gols nos minutos finais, venceu a Hungria e pulou na frente do Grupo F da Eurocopa, que ainda conta com França e Alemanha. O duelo em Budapeste ainda ficou marcado pela quebra de quatro recordes de Cristiano Ronaldo, autor de dois gols (Raphaël Guerreiro abriu o placar).
Agora, CR7 é o único jogador a disputar cinco edições da Euro e também a marcar em todas. Além disso, o craque português superou o francês Michel Platini e é o maior artilheiro da competição, com 11 gols. Por fim, ele tornou-se o maior vencedor também, com 12 vitórias.
Entretanto, não foi tão fácil para Cristiano Ronaldo e para Portugal. Contra a adversária mais fraca do grupo e muito retrancada, a seleção lusitana até que fez bom primeiro tempo, mas perdeu inúmeras chances. Após o intervalo, entretanto, o jogo ficou mais perigoso e a Hungria, empurrada pela torcida, lutou muito e chegou a ter um gol anulado corretamente por impedimento.
Quando parecia que terminaria 0 a 0, Portugal literalmente achou um gol, aos 38, quando Raphaël Guerreiro chutou mal, mas a bola desviou na zaga e a bola entrou. Foi o gol do alívio e que abriu a porteira. Dois minutos depois, Orbán fez pênalti em Rafa Silva e Cristiano Ronaldo cobrou para ampliar o placar e se isolar na artilharia histórica da Euro. Ainda houve tempo de, aos 46, o craque receber na área, driblar o goleiro e marcar o terceiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.