Beisebol, Surf... As novas modalidades olímpicas

Confira quais são os 6 esportes que irão estar nos Jogos de Tóquio

Por O Dia

Beisebol - O beisebol estreou oficialmente nos Jogos de Barcelona 1992, mas foi excluído do programa olímpico a partir das olimpíadas de 2012, em Londres. O país que mais ganhou no esporte foi Cuba, com 3 medalhas de ouro em 5 participações. O beisebol será praticado apenas por homens.
Reprodução
Softbol - Basicamente, as únicas diferenças entre beisebol e softbol são o tamanho da bola e as dimensões do campo, além de ser disputado apenas por mulheres. Estreou nas Olimpíadas de Atalanta, em 1996, tendo os Estados Unidos como maior medalhista, com 3 ouros e 1 prata em 4 edições.
Reprodução
Skate - Pela primeira vez na história dos Jogos, o skate será uma modalidade. O esporte estará dividido em duas diferentes categorias: o park, que será disputado em uma pista com paredes côncavas, como uma bacia, e o street, que será em um circuito com obstáculos como escadas, rampas e corrimões. As duas categorias serão separadas em masculino e feminino.
Reprodução
Surf - O surf também fará sua estréia em Jogos Olímpicos nessa edição. A nova modalidade contará com 40 atletas, sendo 20 masculinos e 20 femininos e será disputado na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a 64 km de Tóquio, com um formato diferente em relação à World Surf League.
Luiza Lima
Karatê - O karatê será mais um esporte estreante nas Olimpíadas de Tóquio. Haverá disputas de Kumite e Kata. Na primeira, os competidores são divididos por gênero, com três categorias de peso cada e irão se enfrentar através de uma luta, com chutes e socos. Já na segunda, não haverá divisão de peso e nem contato físico. Os juízes avaliarão apenas as performances dos atletas.
Martin Rulsch
Escalada Esportiva - Outra modalidade inédita, a escalada esportiva será realizada em muros artificiais e estará dividida em 3 categorias: velocidade, dificuldade e bouldering. Nos Jogos Olímpicos, cada escalador competirá em todas as três disciplinas, sendo as classificações finais determinadas pelos resultados combinados. Haverá disputas no masculino e no feminino.
Reprodução
Publicado 19/07/2021 18:35