Flamengo x Olímpia: histórico do confronto

Em 6 jogos, O Rubro-Negro nunca venceu a equipe paraguaia

Por O Dia

O Flamengo se classificou na Libertadores após vencer o Defensa y Justicia nos dois jogos, 1x0 fora de casa e 4x1 no Mané Garrincha, em Brasília. Vale ressaltar que no jogo da volta, o público voltou a estar presente no estádio, com a capacidade reduzida.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Já o Olimpia se classificou após derrotar o Internacional nos pênaltis, após dois empates sem gols. A equipe gaúcha chegou a aplicar uma goleada histórica de 6x0 na equipe paraguaia, mas acabou sendo eliminada nas oitavas. Agora teremos mais um confronto entre Flamengo x Olimpia pela Libertadores.
AFP
Os primeiros confrontos entre os clubes aconteceram em 1981. As equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores, com empates de 1x1 no Rio e 0x0 em Assunção. O Rubro-Negro se sagrou campeão da competição e, posteriormente, do Mundial Inter-Clubes.
Equipe.HC
Em 2002 Flamengo x Olimpia se enfrentaram mais 2 vezes, também pela fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo foi um empate sem gols no Rio, já no segundo o Olimpia derrotou o Rubro-Negro por 2x0, o eliminando da competição. A equipe paraguaia se sagrou tricampeã da Libertadores ao final da copa.
Reprodução
Dez anos depois, Flamengo e Olimpia voltaram a cruzar os seus respectivos caminhos de novo na fase de grupos. Foram dois jogos repletos de emoção: no primeiro jogo, em Assunção, o clube paraguaio venceu por 3x2 e no jogo do Rio, as equipes ficaram empataram em 3x3, e ambas acabaram sendo eliminadas antes das oitavas.
AFP
Publicado 23/07/2021 19:29