Mercado da Bola: O que rolou de melhor no mês

Confira quais foram as novidades do mundo do futebol no mês de Julho no Brasil

Por O Dia

Com exceção do Fluminense, os grandes Cariocas fizeram mudanças no seu comando técnico. A começar pelo Flamengo, que demitiu Rogério Ceni após uma derrota para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho assumiu o Rubro-negro.
Alexandre Vidal/Flamengo
O Botafogo demitiu o técnico Marcelo Chamusca após empatar com o Cruzeiro por 3x3 em casa. Enderson Moreira assumiu a comissão técnica do Glorioso.
Vitor Silva / Botafogo
O vasco demitiu o técnico Marcelo Cabo após empate contra o Náutico em 1x1, fora de casa. Lisca "doido", que tinha recusado o Botafogo, foi anunciado como novo treinador do Cruzmaltino.
Vitor Brügger/Vasco
O meia Giuliano foi anunciado pelo Corinthians. O jogador de 31 anos, com passagens por Grêmio, Internacional, Europa e Ásia, estava sem clube e acertou com o Timão até o final de 2023.
Corinthians TV
O Corinthians também acertou o retorno do meia Renato Augusto. O jogador, que já tinha passagens pelo clube, rescindiu com o Beijing Guoan da China e assinou contrato até o fim de 2023.
Ale Cabral/Folhapress
Matheus Fernandes está de volta ao Palmeiras após uma frustrada passagem pela Espanha. O jogador revelado no Botafogo estava no Barcelona, porém teve seu contrato rescindido e acertou sua volta para o Verdão.
Divulgação/Palmeiras
O Bahia contratou o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, por empréstimo até dezembro. O jogador não vinha sendo aproveitado no colorado e chega ao Bahia para repor a saída do goleiro Douglas.
Felipe Oliveira/EC Bahia
O goleiro Douglas Friedrich foi emprestado ao Juventude até dezembro. O jogador estava no Bahia desde 2018, mas já não era mais aproveitado pelo tricolor.
Pedro H. Tesch/AGIF
Após demissão de Thiago Nunes, o Grêmio anunciou o técnico Felipão. O treinador está pela quarta vez a frente do comando técnico da equipe gaúcha.
Lucas Uebel/Gremio FBPA
Orlando Berrío foi anunciado pelo América-MG. O atleta que foi vendido pelo Flamengo para o futebol árabe não chegou sequer a atuar por lá. O atacante acertou com o coelho para tentar recuperar a carreira.
Mourão Panda/América-MG
O Flamengo encaminhou a venda do jovem atacante Rodrigo Muniz ao Fulham, da Inglaterra. Os clubes chegaram a um acordo pelo valor de 8 milhões de euros e o Flamengo espera apenas a oficialização da oferta para finalizar a negociação.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo também vendeu Gerson para o Olympique de Marselha da França. O jogador era um dos principais nomes do clube e foi vendido por cerca de 154 milhões de reais.
Reprodução
Publicado 30/07/2021 18:43 Atualizado 30/07/2021 18:48