Possíveis destinos de Lionel Messi

Veja quais são as prováveis opções do craque argentino após sua saída do Barcelona

Por O Dia

Hoje, dia 5 de agosto de 2021, ficará marcado pelo fim da era Lionel Messi no Barcelona. O acordo de renovação foi impedido pela La Liga por não cumprir as regras do Fair Play Financeiro. O jogador estava no Barça desde os 13 anos de idade e é considerado o maior jogador da história do clube.
AFP
Pelo Barcelona, foram 17 temporadas, com 778 jogos, 672 gols, 268 assistências e 34 títulos. O craque também alcançou várias marcas individuais, como 6 bolas de ouro (podendo ganhar a sétima esse ano), 6 chuteiras de ouro, jogador com mais gols em um ano, maior artilheiro do Él Clássico, entre outros.
AFP
A renovação com o Barça já vinha se arrastando há um tempo e isso despertou interesse de alguns clubes sob o argentino. Com o anúncio oficial da saída de Messi, esses clubes irão protagonizar uma verdadeira batalha para contar com o craque. Veja quais são os possíveis destinos do jogador:
AFP
Paris Saint-Germain - Foi a equipe que mais esteve perto de tirar Messi do Barcelona na última temporada. Montando um elenco estrelado, com Sergio Ramos, Neymar e Mbappé, a bilionária equipe francesa, além do dinheiro, possui alguns trunfos para trazer Messi, como a presença dos argentinos Di Maria, Paredes e Mauricio Pochettino, treinador da equipe.
Getty Images
Manchester City - Outro clube bilionário na parada, o City já fez algumas propostas absurdas para Lionel Messi, todas sem sucesso. A grande esperança dos Citizens é o ótimo relacionamento entre Messi e Pep Guardiola, treinador da equipe.
Reprodução
Chelsea - Atual campeão da UEFA Champions League, o Chelsea também se mostra interessado na contratação do argentino. Mesmo sem ter nenhum jogador companheiro de seleção ou amigo de Messi, o clube conta com um grande poderio financeiro e um cenário atual de conquistas importantes, que podem atrair o craque.
David Ramos
Inter de Milão - Outra equipe que já esteve interessada em Messi antes, a Inter de Milão conta com um investimento bilionário para atrair o jogador. O clube italiano conta com Lautaro Mártinez, companheiro de Messi na seleção argentina, além de Arturo Vidal e Alexis Sánchez, exs companheiros de Barcelona.
Reprodução
Newell's Old Boys - Clube da juventude de Messi, o time argentino poderia ser o destino do craque, mesmo isso sendo muito improvável. Em entrevista ao Pasión Por Él Fútbol, em 2018, o argentino declarou que só jogaria no Barcelona na Europa e gostaria de voltar à Argentina para atuar no Newell's.
Reprodução
Estados Unidos - Outra opção a ser considerada é a de Messi jogar em algum clube da Major League Soccer, nos Estados Unidos. Alguns dirigentes já manifestaram interesse no jogador, que também já declarou que gostaria de jogar a MLS.
Divulgação/MLS
Publicado 05/08/2021 19:34 Atualizado 05/08/2021 19:42