Vôlei Feminino: todas as medalhas em Olimpíadas

Confira em quais anos as brasileiras estiveram em pódios nos Jogos

Por O Dia

O Volêi está presente nas Olimpíadas desde 1964, nos Jogos de Tóquio, tanto no masculino quanto no feminino. Os brasileiros começaram a disputar desde a primeira edição, porém a seleção feminina só veio disputar a competição nos Jogos de Moscou 1980.
Reprodução/Internet/YouTube
Após perder a disputa do bronze em 1992 para as americanas, o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica na modalidade nos Jogos de Atlanta 1996. A seleção derrotou a Rússia por 3x2 e garantiu o terceiro lugar.
Reprodução/Twitter
Em 2000, nos Jogos de Sydney, o Brasil repetiu a dose e ficou novamente com o bronze. A seleção derrotou os Estados Unidos na disputa de terceiro lugar por 3x0 e garantiu sua segunda medalha nos Jogos.
BBC Brasil
Em Pequim 2008, o Brasil finalmente conquistou a tão sonhada medalha dourada. A seleção derrotou os Estados Unidos na final por 3x1 e garantiu o ouro inédito nas Olimpíadas.
Reprodução
Em 2012, nos Jogos de Londres, o Brasil foi bicampeão olímpico novamente em cima dos Estados Unidos. As brasileiras venceram as americanas por 3x1, mesmo placar dos Jogos de Pequim, e conquistaram a segunda medalha de ouro de sua história.
Reprodução
Nos Jogos de Tóquio 2020, O Brasil chega a sua terceira final olímpica após atropelar a Coréia do Sul por 3x0. A final será novamente contra os Estados Unidos e está marcada para este domingo (08), às 1h30 da manhã no horário de Brasília.
AFP
Publicado 06/08/2021 16:35