Publicado 03/08/2021 14:53
Rio - Sueli, mãe de Alison dos Santos, medalha de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, afirmou em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" da TV Globo, que o atletismo foi um marco na vida do filho.
"Ele era tímido. Muito. Do nível de ficar só no quarto. O atletismo ajudou ele a ficar desinibido. Ele foi pegando amizade. Eu via que ele chegava e brincava com a gente, não ficava no quarto. Mudou muito", disse Sueli.
Sueli destacou que imaginava que o filho faria sucesso na modalidade, mas não esperava que a mudança na vida de Alison viesse tão rápida no atletismo.
"A gente que é mãe, é como se Deus conversasse com a gente. Eu imaginava que o Alison chegasse longe, mas não tão rápido como foi. Imaginava que seria mais velho, que ele teria que batalhar mais, mas ele chegou muito rápido. Eu imaginava [o sucesso], sim", disse Sueli.
"A gente conversava sobre isso. Ele falava: 'Eu ainda vou dar orgulho para a senhora, vou cuidar da senhora'. Eu respondia: 'Lógico que vai'. Ele falava: 'A senhora vai ver'. E ele está me dando muito orgulho mesmo", completou.
Após a mudança no dia a dia de Alison dos Santos, Sueli destacou que por onde o filho passa, contagia as pessoas com muita energia, mesmo à distância.
"Todo mundo estava saltando com ele, não tinha como ficar parado. Ele anda com uma energia muito grande, enorme, contagia todo mundo. Mesmo de longe".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.