Ceni, Roger, Diniz... A saída de treinadores no primeiro turno do Brasileirão

Confira quais técnicos não conseguiram completar os 19 jogos no campeonato.

Por O Dia

Alberto Valentim (Cuiabá) - O técnico com passagens por Botafogo e Vasco foi demitido após o jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro após empate contra o Juventude. A diretoria afirma que a saída do técnico foi por falta de padrão de jogo, mas há boatos que indicam que foram motivos extra campo.
Ascon Dourado
Lisca (América-MG) - O treinador entrou na história do clube mineiro após chegar as semifinais da Copa do Brasil na temporada passada, eliminando o Internacional nas quartas. Além disso, Lisca foi vice-campeão da Série B, mas a sequência de resultados ruins culminaram no seu pedido de demissão em Junho desse ano.
MourÃo Panda/América-MG
Miguel Ángel Ramírez ( Internacional) - O treinador espanhol chegou no clube gaúcho com altas expectativas, mas na prática não deu certo. Após 3 meses no cargo e com resultados ruins, incluindo uma goleada sofrida contra o Fortaleza, o técnico foi demitido.
Getty Images
Tiago Nunes (Grêmio) - Tiago chegou no Grêmio com uma sequência muito boa no Campeonato Gaúcho, mas o que pesou para sua demissão foi o péssimo desempenho da equipe no Brasileirão.
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Rogério Ceni (Flamengo) - Questionado desde à sua chegada no Flamengo, o técnico Rogério Ceni chegou após a saída de Torrent e conquistou 4 títulos, incluindo Brasileirão e Supercopa. Porém isso não foi suficiente e após uma sequência de jogos ruins, Ceni foi demitido.
Daniel Castelo Branco
Jair Ventura (Chapecoense) - O treinador chegou a equipe em Junho, porém sua passagem foi curta. Foram 14 jogos à frente da Chape, sem nenhuma vitória e deixando a equipe na última colocação do Campeonato Brasileiro.
Foto: Márcio Cunha/ACF
Dado Cavalcanti (Bahia) - O treinador assumiu a equipe após a demissão de Mano Menezes e conquistou uma Copa do Nordeste esse ano. Dado foi demitido em Agosto após uma sequência de maus resultados.
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Roger Machado (Fluminense) - Roger assumiu a equipe no início da temporada. O treinador oscilou bastante entre bons e maus resultados, mas após a eliminação na Libertadores contra o Barcelona-EQU Roger não resistiu e foi demitido.
Mailson Santana/Fluminense FC
Umberto Louzer (Sport) - Anunciado em Abril desse ano, o treinador fez uma boa campanha no estadual, mas perdeu a final nos pênaltis contra o Náutico. Mas o desempenho do Soprt no Brasileirão foi o que levou à demissão do treinador, em Agosto.
REPRODUÇÃO/SPORT RECIFE
Guto Ferreira (Ceará) - O treinador iniciou a competição como técnico com mais tempo à frente de uma equipe na Série A. Porém, após 1 ano e meio no comando do Ceará, conquistando uma Copa do Nordeste, Guto Ferreira foi demitido devido aos resultados ruins da equipe.
Kely Pereira/AGIF
Fernando Diniz (Santos) - Conhecido por ter um estilo de jogo que preza a posse de bola, o treinador chegou ao Santos após uma passagem que divide opiniões no São Paulo. Foi demitido em Setembro, após uma sequência de maus resultados.
Reprodução/ Santos
António de Oliveira (Athlético-PR) - O treinador estava à frente do Furacão desde Março. Em seu segundo time profissional como técnico da equipe principal, António estava pressionado e pediu demissão da equipe paranaense hoje.
Divulgação
Publicado 09/09/2021 17:09 Atualizado 09/09/2021 17:10