10 maiores artilheiros por seleções de todos os tempos

Confira quais são os atletas que mais balançaram as redes por seu país

Por O Dia

Bashar Abdullah (Kuwait) - É um ex atacante que teve diversas passagens por clubes da Arábia Saudita e Catar. Pela seleção do Kuwait, o jogador marcou 75 gols em 133 jogos e esteve presente nas Olimpíadas de 2000, em Sydney.
Reprodução
Sandor Kocsis (Hungria) - Foi um dos grandes nomes de seu país e do Barcelona. O atleta detém a maior média de gols para quem jogou mais de 3 jogos em Copas do Mundo (2,2 gols por jogo). Pela Hungria, o atacante marcou 75 gols em 68 jogos.
Reprodução/ Twitter
Pelé (Brasil) - O rei do futebol, com 3 Copas do Mundo no currículo, é o maior artilheiro da seleção brasileira. São 77 gols em 91 jogos pelo Brasil.
Reprodução/ Pinterest
Hussein Saeed (Iraque) - Foi um meia iraqueano que atuou pelo o Al-Talaba por toda a sua carreira. Na seleção do Iraque, o jogador marcou 78 gols em 137 jogos, sendo o maior nome da história do país no futebol.
Reprodução/ Wikiwand
Lionel Messi (Argentina) - Considerado por muitos o melhor jogador da atualidade, o atacante argentino se tornou nessa semana o jogador com mais gols por seleções sul-americanas. Messi soma 79 gols em 153 jogos.
AFP
Godfrey Chitalu (Zâmbia) - O ex atacante e ex treinador é considerado o maior jogador da Zâmbia da história. Pela sua seleção, o jogador marcou 79 gols em 108 jogos, chegando na final da Copa Africana de Nações em 1974, ficando com o vice campeonato.
Reprodução
Kunishige Kamamoto (Japão) - O ex atacante japonês é considerado o maior jogador da história do seu país. Kamamoto marcou 80 vezes em 84 jogos pelo Japão e conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México.
Reprodução/ Twitter
Ferenc Puskás (Hungria e Espanha) - Um dos maiores nomes da história do Real Madrid, Puskás é um dos poucos jogadores a defender duas seleções, inclusive jogando Copa do Mundo. Por Hungria e Espanha, foram 84 gols em 89 partidas, chegando ao vice campeonato da Copa de 54 pela Hungria.
Divulgação
Ali Daei (Irã) - Foi o nome mais importante da história do seu país, como jogador e treinador. Como atacante da seleção, foram 109 gols em 149 partida, levando o Irã para a Copa de 98, na França, e para a Copa de 2006, na Alemanha.
Getty Images
Cristiano Ronaldo (Portugal) - Maior nome da história de seu país, Cristiano Ronaldo se tornou essa semana o jogador com mais gols por uma seleção. São 111 gols em 180 jogos pela seleção portuguesa, conquistando uma Eurocopa em 2016 e uma Liga das Nações Europeias, em 2019.
Janerik HENRIKSSON /AFP
Publicado 10/09/2021 17:23