UEFA Champions League: destaques da primeira rodada

Confira os duelos válidos no primeiro jogo da fase de grupos do maior torneio europeu de futebol

Por O Dia

A competição entre clubes mais importante do mundo está de volta: a partir de amanhã, os melhores clubes do mundo entram em campo em busca da "orelhuda". Veja a seguir o cronograma das grandes equipes na UEFA Champions League.
AFP
O Sevilla enfrenta o RB Salzburg amanhã (14/09), às 16h no horário de Brasília. A equipe espanhola se classificou para a competição na quarta colocação do Campeonato Espanhol, enquanto que seu adversário conquistou na última temporada o oitavo título seguido do Campeonato Austríaco.
CRISTINA QUICLER / AFP
No mesmo dia e horário, o Manchester United enfrenta o Young Boys. Embalado com a volta de Cristiano Ronaldo, o clube inglês viaja até Berna para encarar o clube suíço, que se classificou para a Champions através dos playoffs.
AFP
O atual campeão da competição entra em campo no mesmo dia e horário do rival inglês, contra o Zenit. Com a chegada de Lukaku, o Chelsea montou um elenco fortíssimo para defender o título e estreia na Champions contra o Zenit, clubes dos brasileiros Malcom e Claudinho e atual campeão russo.
David Ramos
Agora sem Cristiano Ronaldo, a Juventus inicia na competição também no dia 14/09 às 16h. A equipe italiana, que quebrou sua sequência de 9 títulos italianos seguidos na última temporada, encara o Malmo, atual campeão sueco.
TF-Images/Getty Images
O Lille se destacou pela conquista surpreendente do Campeonato Francês na última temporada, desbancando o PSG. A equipe estreia na Champions também na terça-feira, contra o Wolfsburg, atual líder da Bundesliga.
DENIS CHARLET / AFP
Atual campeão da UEFA Europa League, o Villarreal encara a Atalanta na primeira rodada. A equipe italiana ficou na terceira posição nos últimos 3 Campeonatos Italianos e acumula bons desempenhos na Champions.
Pool via REUTERS
O grande confronto da terça será entre Barcelona e Bayern de Munique. O atual campeão alemão vai à Espanha encarar o clube catalão, que irá a campo pela primeira vez na competição após a Era Messi.
RAFAEL MARCHANTE / POOL / AFP via Getty Images
Na quarta-feira(15/09), às 16h, o Borussia Dortmund encara o Besiktas. O clube da joia Haaland é o atual campeão da Copa da Alemanha , enquanto que os turcos venceram o Campeonato Nacional na última temporada.
AFP
Também na quarta, a Inter de Milão recebe o Real Madrid. A equipe italiana é a atual campeã da Série A, mas perdeu jogadores importantes como Lukaku e Hakimi. O Real Madrid também teve baixas importantes, como Sergio Ramos e Varane, mas continua com um elenco forte e sempre é cotado como favorito.
Getty Images
O Atlético de Madrid encara o Porto, também na quarta-feira. A equipe de Madrid conquistou o último campeonato espanhol e conta com a volta de Griezmann e as chegadas de Matheus Cunha e De Paul. Já a equipe portuguesa manteve a base do último Campeonato Português e se reforçou com as contratações de Pêpe e Wendell.
AFP
O PSG visita o Club Brugge, também na quarta-feira. O elenco recheado de estrelas do clube francês, que conta com Neymar, Messi, Mbappé, Sérgio Ramos, Di Maria e companhia, tentará buscar o inédito título europeu, começando contra o atual bicampeão belga.
AFP
Na reedição de uma das finais mais emblemáticas da história da Champions, o Liverpool encara o Milan. Os ingleses mantiveram a base do time que conquistou a UCL em 2019, enquanto os italianos, que retornam à competição após 7 anos, apostam na grande contratação da temporada, o francês Giroud, e também na experiência do craque sueco Ibrahimović.
AFP
Também na quarta-feira, às 16h, o Manchester City encara o RB Leipzig. Os atuias campeões da Premier League e Vices da Champions mantiveram a base da última temporada e se reforçaram com a chegada de Grealish. Já os alemães vêm se destacando por boas campanhas na Champions e na Bundesliga.
AFP
Publicado 13/09/2021 18:06 Atualizado 13/09/2021 18:10