10 jogadores com mais partidas na UEFA Champions League

Confira quais são os atletas que mais disputaram a maior competição entre clubes do mundo

Por O Dia

Sergio Ramos - O zagueiro espanhol foi destaque nos últimos 4 títulos do Real Madrid, tendo participações importantíssimas durante a competição, inclusive marcando gols em finais. Agora no PSG, o jogador busca conquistar um título inédito para o clube de Paris. Pela Champions, são 129 partidas até então.
Real Madrid/Divulgação
Benzema - O atacante do Real Madrid também esteve presente nos últimos 4 títulos da competição. O francês é um dos poucos atletas campeões pelo Real que ainda continuaram no clube espanhol. Na Champions, Benzema soma 130 partidas até o momento.
AFP
Iniesta - Um dos maiores jogadores da história do Barcelona, o meia fez parte de um dos meio campos mais emblemáticos do futebol. O espanhol também soma 4 títulos na competição, com 130 participações.
AFP
Paolo Maldini - Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol, Maldini é um dos atletas mais vitoriosos do esporte. Na Champions também não é diferente, pois foram 5 conquistas defendendo a camisa do Milan, estando presente em 135 partidas.
AFP
Raúl González - Por anos foi o maior artilheiro da Champions, até ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski. É considerado um dos maiores jogadores da historia do Real Madrid, conquistando 3 títulos da Champions com 142 participações.
Reprodução/ Wikipédia
Giggs - O meia galês é recordista de jogos no Manchester United e um dos maiores ídolos da história do clube. Na Liga dos Campeões, o jogador possui duas conquistas em 145 partidas disputadas
Reprodução/TalkSPORT
Messi - O craque argentino pela primeira vez irá disputar a Champions vestindo uma camisa diferente da do Barcelona. Pelo clube espanhol, o jogador conquistou 4 títulos da competição, com 149 partidas e é o atual vice artilheiro da história da Liga.
AFP
Xavi - Membro de um dos meio campos mais incríveis da história do futebol, o espanhol é um dos maiores nomes do Barcelona. O jogador esteve presente em 4 conquistas da Liga dos Campeões, jogando 151 partidas.
Divulgação/ Barcelona
Casillas - Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, o espanhol fez história no Real Madrid, onde conquistou 3 títulos da Liga dos Campeões, além de ter jogado também pelo Porto. Ao todo, foram 177 partidas pela competição.
Reprodução/ TNT Sports
Cristino Ronaldo - Maior artilheiro da competição e agora recordista de partidas, Cristiano Ronaldo é sem dúvida um dos maiores jogadores da Liga dos Campeões. O atleta conquistou 1 título pelo Manchester United e 4 pelo Real Madrid, somando 177 partidas pela competição até o momento.
AFP
Publicado 14/09/2021 17:15 Atualizado 14/09/2021 17:20