Vasco x Coritiba: Histórico do confronto

Veja as principais estatísticas desse duelo decisivo para ambas as equipes

Por O Dia

Nesse sábado, às 16h30, acontecerá uma das partidas mais importantes da atual edição da Série B. O Vasco enfrenta o Coritiba em São Januário pela rodada 30 da competição num jogo que pode decidir o rumo do Gigante da Colina: embalar de vez na busca pelo acesso ou deixar escapar mais uma oportunidade de ouro, complicando mais ainda sua situação no campeonato.
Daniel Castelo Branco
Já o Coxa, líder do campeonato, busca se recuperar do último jogo contra o Cruzeiro, onde perdeu por 3x0 em casa, e se isolar ainda mais na liderança. Além disso, a equipe paranaense deseja manter a invencibilidade de 7 jogos contra os cariocas. Confira os números do confronto a seguir:
Kely Pereira/AGIF
Ao todo são 47 jogos entre as equipes, com 20 vitórias do Vasco, 14 vitórias do Coritiba e 13 empates. O Cruzmaltino balançou as redes 58 vezes contra 49 do Coxa Branca.
Daniel Castelo Branco
Dos 47 jogos, 43 foram pela Série A do campeonato brasileiro onde o Vasco mantém um aproveitamento melhor, com 19 vitórias contra 12 do Coritiba, além de 12 empates. Contudo, a última vitória do Gigante da Colina aconteceu há 8 anos atrás. De lá pra cá, foram jogos na elite, com 3 vitórias do Coxa e 3 empates.
Daniel Castelo Branco
Pela Copa do Brasil, os clubes se enfrentaram na final em 2011. Foram 2 jogos: Vasco 1x0 Coritiba no Rio de Janeiro e Coritiba 3x2 Vasco em Curitiba, com o Cruzmaltino se sagrando campeão pela regra do gol fora de casa. Um fato curioso é que entre as finais, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e o Coritiba aplicou a maior goleada do confronto: 5x1.
Divulgação
Restam apenas 2 partidas: uma pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1969, primeiro confronto entre as duas equipes na história, onde Coritiba derrotou o Vasco por 2x1; e a outra foi nesse ano, pela Série B, onde as equipes empataram em 1x1.
Rafael Ribeiro/Vasco
Publicado 15/10/2021 17:13