Semifinais da Copa do Brasil: Confira o histórico dos confrontos

Veja o retrospecto dos jogos que vão definir os finalistas da competição

Por O Dia

Começa hoje, às 21h30, os primeiros jogos da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Fortaleza em Minas enquanto o Flamengo viaja para o Sul do país para enfrentar o Athlético-PR. Ambos os jogos possuem um histórico quente, que você confere agora:
CBF
Atlético-MG e Fortaleza se encontram pela segunda vez na Copa do Brasil. A primeira foi em 2006, pelas oitavas de final, com o Fortaleza vencendo o primeiro jogo por 2x0 em minas por 2x0 e o Galo vencendo o jogo da volta por 3x1, se classificando pelo critério do gol fora de casa, que não está mais em vigor.
Divulgação/Mineirão
No aspecto geral do confronto, o equilíbrio prevalece: em 14 jogos disputados, foram 6 vitórias pra cada, além de 2 empates. O Galo Mineiro marcou 28 gols contra 20 do Leão do Ceará.
Pedro Souza / Atlético
O outro confronto da semifinal já virou rotina: será a terceira vez seguida que Flamengo e Athético-PR se trombam na Copa do Brasil, com 1 classificação para cada equipe. Além disso, já protagonizaram uma final na competição, em 2013, onde o Rubronegro Carioca se sagrou campeão. Apesar do Athlético ter se classificado uma vez, a equipe nunca venceu o Flamengo na competição: em 6 jogos, foram 3 vitórias do Mengão e 3 empates.
Alexandre Vidal / Flamengo
No aspecto geral, o Flamengo possui leve vantagem: foram 66 confrontos, com 27 vitorias do clube da Gávea, 24 vitórias do Furacão e 15 empates. Também existe muito equilíbrio na hora de balançar as redes, com o Flamengo marcando 82 vezes contra 81 do Athlético- PR.
Foto de Daniel Castelo Branco
Publicado 20/10/2021 15:51 Atualizado 20/10/2021 15:53