Goiás x Botafogo: Histórico do confronto

Confira o retrospecto das equipes que estão brigando pelo acesso

Por O Dia

Goiás e Botafogo se enfrentam nessa terça-feira, às 21h30 no Serra Dourada. O esmeraldino almeja o acesso para série A do campeonato brasileiro e a vitória igualaria em número de pontos o adversário dessa noite.
Reprodução/ Twitter
Já o Botafogo tem ambições maiores na competição. Além da classificação para a série A, o glorioso é postulante ao título e uma vitória hoje é de extrema importância para equipe continuar na briga pelo primeiro lugar da competição. Porém, o Botafogo carrega o tabu de 12 ANOS sem vencer o Goiás fora de casa. Confira o histórico do confronto:
ESTADÃO CONTEÚDO
Ao todo, são 43 jogos entre as equipes, com ampla vantagem para o alviverde, que possui 22 vitórias contra 13 do alvinegro, além de 8 empates. O Goiás balançou as redes 71 vezes, enquanto o Botafogo atingiu a meta adversária 55 vezes.
Vitor_Silva
Das 43 partidas, 40 foram pela série A do campeonato brasileiro. O Goiás tem 19 vitórias, o Botafogo tem 13 e em 8 vezes as equipes empataram. Apesar do esmeraldino vencer mais, a maior goleada do confronto é do Glorioso: 6x0 no Brasileirão de 1992.
Heber Gomes/AGIF
Em 2003, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O esmeraldino venceu o primeiro jogo em casa por 2x1 e também o jogo da volta no Rio de Janeiro por 3x2, eliminando o Botafogo e avançando na competição .
Reprodução/ Twitter
Pela série B do campeonato brasileiro, as equipes se enfrentaram pela primeira vez nessa temporada, no jogo do primeiro turno. No Nilton Santos, o Goiás surpreendeu o Botafogo e venceu por 2x0.
Vitor Silva/Botafogo
Publicado 26/10/2021 18:01 Atualizado 26/10/2021 18:03