Vai e Vem dos técnicos do futebol europeu

Confira as situações de alguns treinadores no Velho Continente

Por O Dia

O português Nuno Espírito Santo foi demitido do Tottenham no dia primeiro de novembro, após derrota para o Manchester United por 3x0 dentro de casa.
EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA
Antonio Conte é o favorito para assumir o comando técnico do Tottenham. O italiano acumula passagens por Juventus, seleção da Itália, Chelsea e Inter de Milão, onde fez seu último trabalho.
AFP
Steve Bruce foi demitido do Newcastle. O treinador estava no clube há mais de 2 anos, mas não resistiu à um péssimo início de temporada sem nenhuma vitória em 9 jogos.
Getty Images
Paulo Fonseca é o mais cotado para assumir o novo clube bilionário do futebol. O moçambicano naturalizado português acumula passagens por Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma.
Divulgação
Contestado desde a sua chegada, Ronald Koeman não resistiu aos maus resultados e foi demitido do Barcelona após derrota para o Rayo Vallecano por 1x0.
Divulgação
Xavi, ídolo do clube catalão e atualmente técnico do Al-Sadd, é o favorito parra assumir o lugar do holandês. Mesmo com pouca experiência na função, sua história e influência dentro do clube pesam para um possível acordo com o Barcelona.
Foto: Divulgação/AFP
Ole Solksjaer vive constante pressão desde que assumiu o Manchester United, principalmente após a goleada sofrida contra o Liverpool por 5x0. Porém, o treinador possui respaldo e confiança da diretoria.
Divulgação
Mauricio Pochettino é outro que balança no cargo. O argentino é muito contestado por ainda não conseguir engrenar o time recheado de estrelas do Paris Saint-Germain.
AFP
José Mourinho vive pressão no comando do Roma. Mesmo sendo contratado nessa temporada, o português vem sendo muito criticado após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Bodo/Glimt.
Reprodução/ Skysports
Massimiliano Allegri vem sofrendo críticas da imprensa após início ruim no Campeonato Italiano, com a Juventus ocupando apenas a nona colocação após 11 rodadas. Mesmo assim, o treinador tem apoio total da diretoria.
Reprodução Instagram
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, esteve com o cargo ameaçado após péssimo início de temporada no Arsenal, com várias derrotas seguidas. Porém, o espanhol conseguiu se recuperar, estando há 9 jogos seguidos de invencibilidade.
AFP
Publicado 01/11/2021 17:23 Atualizado 01/11/2021 17:26