Grêmio x Fluminense: Histórico do confronto

Confira o retrospecto do clássico de logo mais

Por O Dia

Grêmio e Fluminense se enfrentam nessa terça-feira, às 21h30 em Porto Alegre, em jogo válido pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro. Atualmente 9 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho precisa desesperadamente somar os 3 pontos.
Lucas Uebel/Gremio FBPA
Já o Tricolor Carioca sonha com a classificação direta para a Copa Libertadores 2022 e precisa somar pontos hoje. Contudo, o retrospecto desse grande clássico do futebol nacional aponta o Grêmio como favorito para o jogo dessa noite. Confira o histórico desse confronto:
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foram ao todo 80 jogos oficiais entre as equipes, com 36 vitórias do Grêmio, 23 do Fluminense e 21 empates. O imortal foi a rede 104 vezes contra 83 vezes do Pó de Arroz.
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Pelo Brasileirão foram 59 embates, com 26 vitórias do Grêmio, 18 do Fluminense, além de 15 empates. As equipes ainda se enfrentaram 3 vezes pela Taça Brasil, com 1 vitória pra cada e 1 empate; e também 4 vezes pelo Robertão, com 2 vitórias pra cada.
Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Pela Copa do Brasil, as equipes se cruzaram 6 vezes e disputaram 12 jogos, com 6 vitórias do Grêmio, 4 empates e 2 vitória do Fluminense. O Tricolor Gaúcho se avançou 4 vezes contra 2 classificações do Tricolor Carioca.
Lucas Uebel/Gremio FBPA
As equipes ainda se esbarraram na Copa Libertadores 2013, pela fase de grupos. O primeiro jogo não saiu do 0x0 em Porto Alegre, mas no Rio o Grêmio aplicou um placar elástico de 3x0. Apesar do resultado, os cariocas se classificaram em primeiro lugar e os gaúchos em segundo.
Divulgação
Publicado 09/11/2021 16:54