Gatito, Luís Oyama, Navarro... Situação contratual dos destaques do Botafogo

Confira as condições do vínculo do Glorioso com seus principais atletas

Por O Dia

O goleiro Gatito Fernández tem contrato até o final desse ano com o Botafogo. Porém, clube e atleta só devem iniciar conversas para renovação quando o paraguaio voltar aos gramados, o que não faz há mais de 1 ano devido à uma lesão.
Reprodução/Twitter
O lateral-esquerdo Carlinhos está emprestado pelo Fortaleza e até o momento tem situação indefinida.
Foto: Reprodução/Botafogo
O também lateral-esquerdo Hugo tem conversas avançadas para renovar seu contrato, que se encerra no final desse ano.
Vitor_Silva
Daniel Borges esta perto de assinar novo vínculo com o Alvinegro, que irá assumir a opção de compra junto ao Mirassol, tendo novo contrato irá até 31/12/2023.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mesmo ainda fora de forma e atuando pouco, Rafael foi a grande novidade do ano do Alvinegro e jogará pela equipe até final de 2023.
Divulgação/Botafogo F.R.
Contestado por parte da torcida, o zagueiro Gilvan possui cláusula para renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso.
Reprodução/Premiere
Capitão do Botafogo, Joel Carli foi fundamental para a virada da equipe na série B. O Argentino possui mais 1 ano de contrato com o Glorioso.
Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Kanu é outro que tem contrato até final do ano que vem, mas é natural que o jovem zagueiro seja assediado por equipes nacionais e estrangeiras.
Vitor Silva / Botafogo
Pedro Castro, meia do Botafogo, está emprestado pela Tombense até o final dessa temporada. Ainda não há indícios de uma futura renovação.
Vitor Silva/botafogo
Em alta no Botafogo, Luís Oyama já desperta a cobiça de clubes da Série A. O Mirassol, clube detentor dos direitos do atleta, soltou em nota que o Botafogo ainda não os procurou para uma negociação e que conta com o volante para a disputa do Paulistão.
Vitor Silva/Botafogo
O "cão de guarda" Barreto é outro jogador emprestado pelo Mirassol. O Botafogo já manifestou desejo de contar com o volante para a próxima temporada, mas ainda não iniciou conversas com a equipe paulista.
Vítor Silva/Botafogo
Marco Antônio foi um dos destaques do ataque Alvinegro na temporada. Emprestado pelo Bahia, o Botafogo tem interesse em manter o jogador e entrou em contato com os representantes do meia para averiguar a situação. Contudo, a pedida do Tricolor Baiano é alta: 2 milhões de euros (R$12.000.000).
Vitor_Silva/Botafogo
Uma das grandes estrelas desse elenco, o meia Chay renovou seu contrato com o Botafogo até final de 2024.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Diego Goncalves é mais um da listas dos emprestados pelo Mirassol. Porém, diferente dos seus outros companheiros, o vínculo do atacante com o Botafogo vai até 2023.
Vitor_Silva/Botafogo
Warley vive boa fase no Alvinegro, mas é um jogador que não é incontestável por parte da torcida. O atleta tem vínculo com o Botafogo até o final dessa temporada.
Vítor Silva/Botafogo
Rafael Moura chegou com grandes expectativas, mas não engrenou no Botafogo. O atacante tem contrato até o final do ano, que não deve ser renovado.
Vitor Silva/botafogo
Rafael Navarro é o caso mais dramático. Considerado o grande destaque da temporada, o jogador tem contrato até dezembro desse ano e sua renovação está bastante complicada, pois o atleta já tem propostas do Brasil e do exterior e não deve ficar no Botafogo.
Vitor Silva/Botafogo
Publicado 10/11/2021 15:42 Atualizado 10/11/2021 15:45