Galo perto do título após 50 anos: Confira os maiores jejuns de Campeonato Brasileiro

Veja quais equipes estão há muito tempo sem levantar o caneco mais importante do Brasil

Por O Dia

Desde 2001, quando venceu o Brasileirão pela primeira vez, o Athlético-PR não venceu mais essa competição, completando um jejum de 20 anos. Porém nos últimos anos, o Furacão levou pra casa uma Copa do Brasil e uma Sul-americana, podendo esse ano conquistar esse dois títulos novamente.
AFP
Amargando a sua pior crise na história, o Vasco passa por momentos delicados desde a última vez que venceu o Campeonato Brasileiro há 21 anos atrás, em 2000. O Gigante da Colina chegou a vencer uma Copa do Brasil de lá pra cá, mas foi rebaixado 4 vezes e nesse ano, pela primeira vez, vai disputar a série B pela segunda vez consecutiva.
ESTADÃO CONTEÚDO
O Grêmio, apesar de nos últimos anos ter conquistado alguns títulos importantes como Copa do Brasil e Libertadores, possui um longo jejum no Brasileirão. São 25 anos sem saber o que é conquistar essa taça. Cotado como favorito ao título no início do campeonato, os gaúchos possuem grandes chances de cair esse ano.
Lucas Uebel/Gremio FBPA
De volta a série A, o Botafogo é outra equipe que não conquista o Brasileirão há muito tempo: a última vez aconteceu há 26 anos atrás, em 1995. De lá pra cá, o clube não conquistou mais títulos de nível nacional e amarga alguns rebaixamentos.
Vitor Silva/Botafogo
Considerado o primeiro campeão nacional, o Bahia enfrenta um jejum de 33 anos sem o título brasileiro. De 1988 pra cá, o Tricolor vem sofrendo com quedas e subidas de divisão.
Reprodução
Sim, se considerarmos a decisão da CBF, o Sport é o campeão legítimo de 1987. Sendo assim, o Leão da Ilha está há 34 anos sem vencer o Campeonato Brasileiro, conquistando apenas uma Copa do Brasil em 2008.
Adelson Costa/Parceiro/Agência O Dia
O Coritiba é mais um clube nessa lista. Campeão em 1985, a equipe está há 36 anos sem levantar o caneco. Apesar das crises que enfrenta, o Coxa chegou em duas finais de Copa do Brasil, mas não conseguiu o título.
Kely Pereira/AGIF
42 anos sem vencer o campeonato, o Internacional já teve algumas oportunidades de acabar com esse jejum como em 2005, mas por conta da máfia do apito algumas partidas foram realizadas novamente e o título acabou ficando com o Corinthians. Ano passado os gaúchos ficaram perto da conquista, mas tropeçaram na última rodada que terminou com o Flamengo campeão.
Reprodução/ Twitter
Em 1978, o Guarani se sagrou campeão brasileiro com um elenco repleto de bons jogadores e revelações. Ao longo desses 43 anos, o clube não conseguiu mais repetir o feito e amargou vários rebaixamentos. Porém, o time de Campinas tem grandes chances de voltar à elite do futebol brasileiro esse ano.
Thomaz Marostegan/Guarani FC
Dono do maior jejum de títulos brasileiros, o Atlético-MG não vence o Brasileirão há 50 anos. Contudo, esse ano o Galo está há poucas rodadas de acabar com essa marca e levantar o tão sonhado troféu.
Pedro Souza/Atlético-MG
Publicado 18/11/2021 15:33