Publicado 23/11/2021 13:23 | Atualizado 23/11/2021 13:52
Rio - As campeãs olímpicas em Tóquio, Rebeca Andrade e Ana Marcela Cunha, compareceram ao Teatro Riachuelo, na Cinelândia, como embaixadoras do Projeto Inspire, plataforma digital de elevação e empoderamento feminino, que foi lançado na última segunda-feira. O evento tem como objetivo busca impactar mulheres por meio da trajetória de atletas de alto rendimento.
Além delas, compareceram também: a nadadora Etiene Medeiros (primeira mulher do país a faturar o ouro em um Campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos), Raissa Rocha Machado (medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no lançamento de dardo F56, para atletas cadeirantes), e a triatleta Fernanda Keller, a única a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos consecutivos.
A plataforma surgiu da necessidade de dar protagonismo e visibilidade a luta feminina contra a desigualdade de gênero e todos os outros tabus que atingem a todas as mulheres, seja no esporte ou no dia a dia. E tem como objetivo promover uma maior conscientização e ajudar mulheres a ultrapassarem essas barreiras.
"Como uma marca que tem as pessoas no cento do seu negócio, buscamos sempre dar voz a projetos que dão protagonismos às mulheres. Além disso, somos uma empresa formada por mulheres, que representam 67% do quadro de 40 mil colaboradores, 63% delas ocupando cargos de liderança. Entendemos o quão importante é dar voz à luta feminina, principalmente por meio de mulheres que representam tanto para as brasileiras”, comenta Marcella Kanner, Head de Comunicação e Marca da Riachuelo.
Durante o período de um ano, a plataforma vai compartilhar nas suas redes sociais oficiais (YouTube, Instagram e Tik Tok) conteúdos com temas relacionados ao empoderamento da mulher, desigualdade de gênero, dia a dia das atletas, saúde mental, conversa com nova geração e muito mais. O projeto conta ainda dezenas de vídeos sobre os mais variados temas disponíveis no YouTube, além de um espaço no site para que as pessoas possam contar suas histórias.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.