Por edsel.britto

Las Vegas - O primeiro de cinco atos se inicia neste sábado. São cinco brasileiros em disputa de cinturão no UFC em 2015 e todos com chance de fazer história na organização. Responsável por dar o pontapé inicial na busca pela hegemonia, Rafael dos Anjos enfrenta Anthony Pettis pelo título dos pesos-leves, em Dallas (EUA), com a convicção de que chegou a sua hora.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Após 17 lutas no Ultimate, o desafiante, de 30 anos, se diz moldado pelo tempo e acostumado a grandes lutas. Rafael pode ser o primeiro brasileiro a conquistar o título de uma das divisões mais nobres do UFC, a até 70kg. Ele mesmo confessa que antes não estava pronto para tal responsabilidade. O UFC 185 é um divisor de águas na longa carreira do lutador.

"Acredito no trabalho. Estou treinando duro e obtive resultados importantes. Aprendi muito nas vitórias e ainda mais nas derrotas. Essa é a hora certa. A minha hora chegou. Se ela viesse antes eu não estaria preparado como agora", afirmou Rafael, em entrevista por telefone.

Rafael dos Anjos tentará tomar o cinturão do peso-leve do UFC do americano Anthony Pettis neste sábadoDivulgação

Objetivo é fazer o Brasil voltar a crescer

Rafael pode dar ao Brasil apenas seu terceiro cinturão do Ultimate. Pouco para quem já teve até cinco títulos da organização. Depois dele, Renan Barão mede forças com TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos, no UFC 186, dia 25 de abril, no Canadá. Em seguida, será a vez de Vitor Belfort tentar destronar Chris Weidman nos médios, 23 de maio, em Las Vegas (EUA).

No dia 13 de junho, na Cidade do México, há o climax do evento: o campeão interino dos pesados, Fabrício Werdum, tentará unificar a divisão contra Cain Velasquez. Por fim, no dia 11 de julho, também em Las Vegas, José Aldo coloca seu reinado em jogo contra Conor McGregor. Momento de o Brasil voltar a crescer no esporte.

"Demos uma caída no MMA e o Brasil está carente de ídolos e cinturões. Estou muito confiante em poder ajudar no novo crescimento do esporte. Seria ainda mais especial para os brasileiros. Vou fazer a minha parte e derrotar Pettis", declarou, motivado.

O UFC 185 traz ainda a disputa de cinturão peso-palha feminino, entre a campeã Carla Esparza e a desafiante Joanna Jedrzejczyk. Invicta, a polonesa venceu a brasileira Claudinha Gadelha na sua última luta. Além delas, a brasileira Larissa Pacheco pega a experiente Germaine de Randamie disposta a vencer a primeira no UFC.

UFC 185

Neste sábado, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

Você pode gostar