Por edsel.britto

Rio - Campeão peso-pena do UFC, José Aldo se machucou no treino de sparring desta manhã de terça-feira e foi levado para um hospital da Barra da Tijuca. No local, ele passou por uma tomografia e diversos exames que constataram uma fratura na costela. Pessoas ligadas ao lutador garantem que ele não terá condições de enfrentar o irlandês Conor McGregor, dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

José Aldo deixou o treino chorando, com dificuldade para respirar, após receber um chute rodado alto na costela. O lutador preocupa o técnico André Pederneiras e a equipe Nova União. O tempo minímo de recuperação para lesões desse tipo é de três a quatro semanas. Sendo assim, a presença do campeão no card do UFC 189 depende de um milagre da medicina.  

José Aldo está fora do combate contra Connor McGregor, no UFC 189Carlos Moraes / Agência O Dia

O UFC ainda aguarda um laudo médico para se manifestar a respeito. Ainda não se sabe se o evento vai substituí-lo ou se cancelará a luta principal do card, que valeria o cinturão dos penas. Uma grande promoção estava por trás do evento do dia 11 e o cancelamento da luta geraria um prejuízo incalculável à entidade. 

Informações obtidas dão conta de que o UFC ainda não tem noção da real gravidade da lesão, mas estaria pressionando José Aldo e Nova União a manter a luta contra McGregor. O desacordo estaria gerando demora no anúncio oficial do rumo do duelo.

Você pode gostar