Anotou a placa? Holly Holm derruba Ronda Rousey e leva o cinturão do UFC

Holm faz história na Austrália e coloca a rival na lona

Por fabio.klotz

Austrália - A maior estrela do UFC beijou a lona e conheceu o dissabor de ser nocauteada. Sim, Ronda Rousey caiu. Um chute certeiro derrubou a invencibilidade da norte-americana. Holly Holm fez história, acabou com a supremacia da rival e tomou o cinturão dos galos. Uma vitória incontestável no UFC 193, neste sábado, na Austrália.

"Eu não sei, estou tentando absorver isso, mas é muita loucura. Eu cheguei aqui e recebi tanto amor e carinho que não poderia fazer nada além de retribuir", disse a nova dona da categoria dos galos do UFC, ainda sem saber como é a sensação de ser campeã.

Com um potente chute no rosto%2C a norte-americana Holly Holm derrubou a então campeã Ronsa Rousey e faturou o cinturão dos galos no UFC 193Efe

Ronda entrou no cage para defender pela sétima vez o cinturão. Além da invencibilidade de 12 lutas, impressionava a facilidade com a qual ela bateu as últimas rivais. Em questão de segundos, derrubava quem lhe aparecesse pela frente. A história foi diferente com Holly Holm...

GALERIA: Ronda Rousey perde o cinturão dos galos no UFC 193

Holly veio do boxe, sendo supercampeã no esporte. A ironia do destino, com toque de prova de uma atleta com recurso, foi que ela derrubou Ronda com um chute. E que chute! Agora, a campeã dos galos ostenta um currículo de dez vitórias no MMA. Ela está invicta e foi a responsável por acabar com o reinado de Rousey.

A invencibilidade de 12 lutas de Ronda Rousey chegou ao fim no segundo round do UFC 193%2C neste sábado%2C na AustráliaEfe

Holly deu trabalho no primeiro round. Ela conseguiu segurar o ímpeto da campeã e até castigou Ronda com alguns golpes. Rousey buscou a chave de braço, mas viu a oponente se desvencilhar. Holm foi superior e frustrou a estrela do UFC.

No segundo round, Holly manteve a superioridade e chegou à vitória. Um chute no rosto derrubou Ronda. Holm ainda acertou mais alguns golpes antes de a luta ser interrompida: nocaute.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia