Por fabio.klotz

Rio - Vão-se os anéis, ficam-se os dedos. A frase, dos tempos da nossa avó, ilustra bem o atual momento do MMA brasileiro, em particular quanto ao desempenho tupiniquim no UFC. Fabrício Werdum deu adeus à cinta dos pesados, após derrota para Stipe Miocic, em Curitiba, e Rafael dos Anjos, de fato, é o único produto nacional a reinar como campeão, entre os leves do evento. No entanto, uma nova era de ouro se avizinha, por que não?

Cláudia Gadelha busca o título do UFCDivulgação

E as mulheres estão em alta. No dia 8 de julho, Cláudia Gadelha vai desafiar Joanna Jedrzejczyk, no peso-palha, e é minha favorita. Que se dane o que vão dizer as bolsas de aposta de Las Vegas. Uma categoria acima e um dia depois, Miesha Tate corre sério risco contra Amanda Nunes. A Leoa vem de quatro vitórias e pode ser a primeira brasuca campeã do peso-galo. Muito possível.

Já Wilson Reis é azarão contra Demetrious Johnson, dia 30 de julho, mas se dá o direito de sonhar com o topo do peso-mosca. Esse é só o começo. Ronaldo Jacaré vai ter sua chance pelo cinturão dos médios e José Aldo tem tudo para voltar a ser rei entre os penas. Dá para acreditar. Pensando alto: Demian Maia, nos meio-médios, Cigano, entre os pesados... O otimismo me consome e 2016 ainda pode ser histórico. Ou não...

Pezão sem desculpas

Portador de gigantismo, Antônio Pezão se recusa a culpar a proibição do uso de reposição hormonal pelo mau desempenho no UFC: “Necessitaria fazer esse tratamento, mas não uso isso como uma muleta.”

Com a cabeça boa

Longe dos holofotes, Rousimar Toquinho deixa as polêmicas de lado e volta neste sábado ao MMA, no Venator FC 3, na Itália. O brasileiro disputa o cinturão meio-médio contra o norueguês Emil Weber Meek.

Judô: 18 times boicotam o Carioca

Revoltados, 18 times - entre eles Flamengo e Reação - boicotam o Carioca de judô, por não concordarem com a gestão do presidente Francisco Grosso. Os opositores fazem neste sábado o ‘Treinão Carioca’, no Circuito Militar, em Deodoro.

Você pode gostar