Por renata.amaral

Rio - Wanderlei Silva está acostumado a polêmicas, mas desta vez o brasileiro as deixou de lado e utilizou sua conta no Instagram para lamentar a morte de Kimbo Slice, lutador de MMA, que faleceu na segunda-feira. O grande 'susto', porém, foi a revelação feita sobre si mesmo. O atleta afirmou ter sintomas de danos cerebrais, e também questionou algumas medidas do mundo das artes marciais mistas. Ele também reforçou a ideia de que não se sabe ao certo os prejuízos que os praticantes da modalidade podem sofrer.

Wanderlei Silva afirmou ter sintomas de danos cerebraisReprodução Internet

"Descanse em paz. Caraca, primeiro o Randelman, agora o Kimbo. Dá até um medo. Está chegando cada vez mais cedo para os meus! Não sabemos ainda todas as sequelas causadas por nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente.

Como falo para os meus amigos, esse lance de esquecer as coisas é até bom, porque você esquece o que é ruim também.

Piadas a parte, estive presente em uma palestra sobre concussion (pequenos danos cerebrais causados por impacto). De 15 sintomas apresentados pelo especialista, tinha 12! Mas fazer o que?

Por exemplo, essa lei que proíbe os lutadores de tomar soro é um crime ao cérebro dos lutadores, pois quando você desidrata perde líquido também no cérebro, aumentando em muito a chance de ter graves danos no cérebro, decorrentes dos golpes!

Tem vários amigos dos meus amigos que estão muito diferentes de antigamente. Estão ficando meio loucos. E agora, quem vai cuidar de nós? Quem não guardou dinheiro, passará por dificuldades, infelizmente. Não temos nenhum tipo de ajuda com nada! Tudo por nossa conta!", escreveu Wanderlei.

Você pode gostar