Vinicius Jr. em ação em Atlético-MG x Flamengo - Staff Images / Flamengo
Vinicius Jr. em ação em Atlético-MG x FlamengoStaff Images / Flamengo
Por O Dia

Rio - A diferença de pontos de vista entre quem analisa e quem torce é que o olhar do comentarista precisa ser técnico, buscar virtudes e defeitos que o levem a um conceito sobre a qualidade dos espetáculos, quer futebol bonito, enquanto o torcedor, em esmagadora maioria, quer a vitória e tem definições mais simples, seu time ganhando fica feliz não importa como. Dou o meu trabalho como exemplo. Como comentarista, achei que na vitória sobre o Atlético Mineiro o Flamengo não jogou bem. Foi valente, guerreiro, sua jovem dupla de zagueiros, Léo Duarte e Thuler deu show de personalidade, frieza e segurança, Diego Alves foi bem e teve sorte nas bolas que beijaram sua trave. Everton Ribeiro continua crescendo, e Vinicius Junior (foto) foi mais uma vez o destaque, mas a equipe continua mostrando problemas estruturais. Como torcedor achei ótimo. Desfalcado, ganhou do Galo no Horto e garantiu a liderança. Quer mais bonito do que isso?

VIDA DE GOLEIRO NÃO É FÁCIL
Publicidade
O goleiro alemão Loris Karius viveu os piores momentos da sua carreira na decisão da Champions League, no sánado passado, em Kiev. As imagens do fim do jogo o mostravam sentado no gramado, isolado na própria tristeza. Principal responsável pela derrota do Liverpool para o Real Madrid por 3 a 1, com direito a falhas grotescas em dois lances de gols, Karius acabou consolado por alguns adversários. Mais tarde, revelou que o silencio no vestiário inglês foi pior do que a falta de um abraço de um amigo.
PEDALADAS
Publicidade
Seleção Brasileira dá tão pouco assunto que o tema mais debatido nos programas esportivos foi a tal lista dos 12 excedentes. As discussões, acredite, são sobre quem não vai jogar.
Cristiano Ronaldo ameaça mais uma vez deixar o Real Madrid. Marcelo e Casemiro trabalham para tentar demovê-lo da ideia de deixar o Santiago Bernabéu.
Publicidade
Egípcio Mohamed Salah, que sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro na final da Liga, garante que jogará a Copa do Mundo na Rússia.
BOLA DENTRO
Publicidade
Gareth Bale, autor de dois golaços do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre Liverpool, sendo um deles de bicicleta, não se conforma em ser reserva. Cá pra nós, tem toda razão.
BOLA FORA
Publicidade
Palmeiras decepciona sua torcida perdendo em casa, e de virada, para o Sport por 3 a 2. No final ainda desperdiçou um pênalti mal batido por Keno, defendido por Magrão.
Você pode gostar
Comentários