Washington Rodrigues: Um teste perigoso

Os austríacos são fortes, mostraram isso ao vencer recentemente a Alemanha por 2 a 1. Isso torna o jogo perigoso pelos riscos de novas lesões

Por O Dia

Tite comanda o Brasil no último teste antes do Mundial
Tite comanda o Brasil no último teste antes do Mundial -

Rio - A Seleção que vai começar o amistoso com a Áustria, em Viena, deverá ser a da estreia na Rússia, dia 17, contra a Suíça. Os austríacos são fortes, mostraram isso ao vencer recentemente a Alemanha por 2 a 1, não está na Copa do Mundo e deve dar trabalho. Isso torna o jogo perigoso pelos riscos de novas lesões. Tite (foto) recomenda cuidado, mas como ter cautela num confronto em que as propostas são tão diferentes? Se a Áustria partir para cima os do Brasil seguirão em ritmo de treino coletivo, tirarão o pé nas divididas? Lembram da espetada que Thiago Silva tomou no joelho contra a Croácia? Se a perna estivesse no apoio estaria fora da Copa. Verdade que jogador se machuca até em treino, aconteceu com o Fred, mas se é possível prevenir, melhor. Acho um risco desnecessário, a não ser que considerem que com qualquer equipe o Brasil estará nas oitavas e advirto que esse pensamento já derrubou outros gigantes.

A POLÊMICA DAS FIRULAS

Lucas Paquetá foi muito criticado pelos adversários, inclusive pelo técnico Abel Braga, que considerou deboche a maneira como ele exibiu seu talento no Fla-Flu de quinta, pelo Campeonato Brasileiro. Entendo, mas não concordo, depende do ponto de vista. Quem leva caneta, um chapéu, um drible de letra, não gosta e tende a responder com violência. Garrincha dava dribles desmoralizantes e apanhava por causa disso. Para quem assiste é uma delícia, é o esplendor do talento, mesmo que não seja produtivo.

 

PEDALADAS

João Pedro, ex-Palmeiras, de 21 anos, que estava emprestado ao Bahia, assinou contrato com o Porto por cinco temporadas, em uma negociação que alcançou 4 milhões de euros.

Flamengo tem hoje a missão de ganhar do Paraná, que vem de vitórias sobre Fluminense e Bahia, para manter folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

Cheio de problemas para montar o time, Abel Braga leva o que sobrou no Fluminense para enfrentar o Atlético-MG.

BOLA DENTRO

Goleiro Jefferson é um jogador especial. Além de ser um dos melhores na posição, é humilde e sereno. Incapaz de reclamar da sorte que o impediu de estar na Copa da Rússia.

BOLA FORA

Juan Carlos Osório é uma figura. Ouvido sobre o bacanal promovido por jogadores do México, com direito a bebidas e mulheres, disse que a festinha foi boa para descontrair.

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho