Philippe Coutinho festeja o gol do Brasil no empate com a Suíça na Copa do Mundo - PEDRO MARTINS / MOWA PRESS
Philippe Coutinho festeja o gol do Brasil no empate com a Suíça na Copa do MundoPEDRO MARTINS / MOWA PRESS
Por

Rio - Um gol cedo, marcado por Philippe Coutinho, e a sensação de que venceria com facilidade derrubaram a Seleção. O empate pelo placar de 1 a 1 com a Suíça não foi um desastre, mas poderia ser evitado. A Suíça empatou no segundo tempo, numa bobeada de Marcelo, que quis sair tocando, perdeu a bola e deu origem ao escanteio. Na cobrança, Zuber empurrou Miranda e fez de cabeça o gol de empate. Para os jogos com Costa Rica e Sérvia, o Brasil precisará no mínimo de quatro pontos para se classificar às oitavas. Não parece difícil, mas é bom não facilitar. A Suíça deu um sinal que Tite deve ter notado. Nossos adversários devem tentar fechar os caminhos pelo lado esquerdo do campo, onde trabalham Marcelo, Neymar e Coutinho, já que pela direita sentimos a falta de Daniel Alves na articulação, no auxílio à construção das jogadas. Tudo bem que toda estreia é tensa, mas a seleção brasileira pecou por omissão e ficou devendo. Espero ver mais na sexta-feira contra a Costa Rica.

PEDALADAS
Publicidade
O craque Lionel Messi foi quem mais lutou na seleção da Argentina, tentou furar o duro bloqueio formado pela equipe da Islândia, mas o que sobrou foi o pênalti perdido e o empate em 1 a 1 na partida de estreia. Resultado: foi para a cruz.
A Federação do Egito diz que Salah joga contra a Rússia. Resta saber simplesmente o que dizem os médicos sobre a recuperação do principal jogador egípcio.
Publicidade
O penteado novo de Neymar ficou lindo. Só perde para o de Marcelo.
Publicidade
BOLA fora
A Alemanha chegou à Copa de nariz em pé, foi surpreendida e perdeu para o México por 1 a 0. Comprovando a minha tese de que nesta edição os menos cotados vão aprontar das suas.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
A maior façanha na Copa da Rússia até agora foi a do México derrotando a poderosa Alemanha por 1 a 0. O desacreditado 'Seu Osório' e os seus 'Suruba's Boys' abalaram geral.
Publicidade
ÁRBITRO DE VÍDEO VAI PARA A CAL
Durante anos eu trabalhei como repórter atrás das balizas e afirmo que, em quase todos os escanteios, faltas laterais e mesmo algumas bolas lançadas na área há pelo menos um pênalti e uma falta de ataque. Sem medo de errar. Com o recurso do vídeo, esta Copa da Rússia poderá ser recordista de pênaltis. O resultado é que, nas resenhas, o torcedor verá os não marcados, que não serão poucos, e concluirá que seu time foi prejudicado pela arbitragem. Nascerá algo muito inusitado: o 'Juiz de Vídeo Ladrão'.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários