Washington Rodrigues: Tite quer Fair Play

Por

25/05/2018 - Jogadores da seleção brasileira de futebol treinam para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Na imagem, treino na tarde de hoje com a presença do técnico Tite e os jogadores Neymar, Fred, Thiago Silva, Danilo, Renato Augusto, William, Paulinho, Gabriel Jesus, entre outros. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE FUTEBOL CIDADE FIFA WORLD CUP CAMPEONATO INTERNACIONAL RÚSSIA 2018 COPA DO MUNDO
25/05/2018 - Jogadores da seleção brasileira de futebol treinam para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Na imagem, treino na tarde de hoje com a presença do técnico Tite e os jogadores Neymar, Fred, Thiago Silva, Danilo, Renato Augusto, William, Paulinho, Gabriel Jesus, entre outros. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE FUTEBOL CIDADE FIFA WORLD CUP CAMPEONATO INTERNACIONAL RÚSSIA 2018 COPA DO MUNDO -

Rio - O zagueiro Miranda declarou que, se tivesse se jogado ao chão quando recebeu o empurrão do suíço Zuber, o árbitro teria dado a falta, mas Tite o tinha alertado que quer o time jogando limpo, na bola, sem as conhecidas malandragens, artifícios, simulações. Ganhar ou perder deixando o campo com a certeza de que praticou o melhor futebol possível. Bonita e louvável a posição do nosso treinador. Só deve ter esquecido de conversar sobre o assunto com Neymar. Ele é mestre em efeitos especiais, se divertindo em tentar cavar cartões para os adversários com cambalhotas cinematográficas a cada esbarrão, caras e bocas fingindo dores insuportáveis que somem em segundos, prática que provavelmente, caso o Brasil prossiga, o tirará de um dos jogos por tomar dois amarelos. No mais, acho que um time pode até ser bonzinho, como quer o nosso comandante, mas não pode ser bobinho, sob pena de voltar para casa mais cedo.

PEDALADAS

Antes da adoção do árbitro de vídeo, o torcedor voltava para casa com a sensação de que fora 'roubado'. Agora, ele tem a certeza.

Insisto: a Copa do Mundo da Rússia será recordista de pênaltis, não só marcados como não marcados.

A seleção da Suécia vai para cima da equipe da Alemanha muito confiante. Imagine a 'poderosa' eliminada com duas derrotas logo na fase de grupos.

Neymar com dores no pé direito está deixando o técnico Tite tenso.

BOLA fora

Por essa os colombianos não esperavam. Em apenas três minutos de jogo, fizeram um pênalti, o autor, Carlos Sánchez, foi expulso, sofreram o gol e perderam para o Japão por 2 a 1.

BOLA DENTRO

Nenhuma seleção mostrou do que é capaz até aqui. Vi todas em ação e a que me chamou atenção foi a Bélgica, na goleada de 3 a 0 sobre o Panamá. Vou voltar a vê-la para melhor análise.

AS ZEBRAS DÃO UM ROLÉ NA COPA

Quem acompanha os nossos comentários nesta coluna há de se lembrar do alerta que fiz sobre a possibilidade dos menos cotados fazerem uma espuma nesta Copa do Mundo da Rússia. Não é de hoje que as distâncias entre as melhores seleções e as piores estão menores. Isso se deve em parte à importação de grandes jogadores e treinadores que estão espalhados pelo mundo. Não acredito que essas zebras possam ir muito longe, mas tenho certeza de que farão alguns estragos na Copa da Rússia. Quem viver, verá.

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho