Brasil de Tite tem jogo decisivo na quarta-feira - André Mourão / MoWA Press
Brasil de Tite tem jogo decisivo na quarta-feiraAndré Mourão / MoWA Press
Por O Dia

Rio - A primeira fase da Copa do Mundo se aproxima do fim e com possibilidade de empates na pontuação. Pouca gente sabe, mas o regulamento da Fifa prevê que, nesse caso, serão observados os seguintes critérios: A) Saldo de gols B) Gols marcados C) Confronto direto D) Fair Play. Esse quarto quesito é que vai dar o que falar na Rússia. A contagem de cartões vermelhos e amarelos, só que com pontuações distintas. Se o jogador tomou um cartão amarelo, menos um ponto. Se levou o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho, menos três pontos. Vermelho direto, menos quatro pontos. Um cartão amarelo, seguido do vermelho na partida, menos cinco pontos. Se ainda assim permanecer o empate, sorteio. Imagine no calor de uma disputa, em que o resultado leve para um empate, o drama do treinador na área técnica e dos jogadores que estiverem em campo. Como controlar o número de cartões do seu time e do adversário para saber se o empate é bom resultado? Se podem complicar, para que facilitar.

A SUSPEIÇÃO DO REGULAMENTO
Publicidade
Esse regulamento da Fifa na Copa do Mundo pode levantar suspeitas. Um árbitro poderia, se fosse desonesto, decidir quem seguiria na mais importante competição do futebol somente distribuindo cartões. Mais fácil e menos impactante do que marcar pênaltis inexistentes ou deixar passar outros cristalinos. Bastaria conhecer a pontuação da equipe que pretende ajudar ou prejudicar na competição e sair distribuindo ou economizando cartões, sejam amarelos ou vermelhos. Não acredito que os árbitros o façam, mas o regulamento da competição facilita.
Publicidade
PEDALADAS
O voto do Brasil em Marrocos para sediar o Mundial de 2026 deixa a CBF na mira da Conmebol. Pode se preparar porque, a partir de agora, para o Brasil só as letras frias das leis e dos regulamentos. Os clubes na Copa Sul-Americana e na Libertadores que se cuidem.
Publicidade
A 'Bruxa Copeira' assusta Tite. Daniel Alves, Danilo e, agora, Douglas Costa. A maldição da letra D vem da era Dunga e recomeçou quando o nosso treinador deixou Diego fora da convocação final para a Copa do Mundo.
BOLA FORA
Publicidade
A janela de transferências chegando, e vários dos nossos jovens valores estarão cotados. Vão os bons e chegam jogadores de segunda linha do mercado da América do Sul.
 
Publicidade
BOLA DENTRO
A Alemanha,com virada heroica, derrotou a Suécia por 2 a 1 e embolou o Grupo F, que poderá terminar com tríplice empate entre mexicanos, alemães e suecos. Melhor jogo até aqui.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários