Tite comanda treino da seleção brasileira - LUCAS FIGUEIREDO / CBF
Tite comanda treino da seleção brasileiraLUCAS FIGUEIREDO / CBF
Por

Rio - Vencer ou empatar com a Sérvia é a meta da seleção brasileira para alcançar as oitavas de final. Parece simples, afinal temos dois dos três resultados e mais time. A partir da próxima etapa, será matar ou morrer. Jogos eliminatórios, com prorrogações e pênaltis, quando necessário. Essa partida de hoje servirá também para testar os nervos, o equilíbrio emocional da equipe de Tite (foto) diante da ameaça de eliminação. Como reagirá, por exemplo, a Seleção lutando contra o relógio, caso a Sérvia saia na frente. Essa fase de grupos serve para isso: as equipes se adaptam à disputa de um Mundial, jogadores se livram do medo, das angústias, da ansiedade, naturais, especialmente naqueles que são calouros na disputa. Dezesseis seleções voltarão para casa neste fim de semana, sairão os figurantes e ficarão os protagonistas. A seleção brasileira precisa crescer para honrar o rótulo de favorito com o qual ingressou em todas as edições da Copa do Mundo.

PEDALADAS
Publicidade
Portugal não irá muito longe se não corrigir seu sistema defensivo. Só não tomou a virada no jogo com o Irã no Último lance da partida por pura sorte.
Se a seleção brasileira passar hoje à tarde, pegará Alemanha ou México nas oitavas de final. Prefiro a Alemanha. Quero ver palha voar.
Publicidade
Dos três tenores que participam da Copa da Rússia, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo já perderam pênaltis. Só falta o Neymar. Vamos tratar logo de bater na madeira. Sai pra lá!
Publicidade
BOLA fora
Em quase todos os lances de cobranças de escanteios ou faltas laterais, temos pênaltis e infrações dos atacantes. O árbitro finge que não vê e o árbitro de vídeo não se manifesta.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Existem os pop stars, os iluminados pelos holofotes da fama e os que estão jogando bola nesta Copa do Mundo. Entre os nossos, a estrela na Rússia tem sido Philippe Coutinho.
Publicidade
PARA ACALMAR, MARACUJÁ NELES!
Neymar, Philippe Coutinho e Casemiro estão pendurados na Copa do Mundo com um cartão amarelo. Nova advertência será a suspensão automática. Os cartões serão limpos a partir da fase semifinal, o que significa que quem tomar o segundo amarelo nas quartas de final ficará fora da semi, caso sua equipe a alcance. Casemiro foi advertido em disputa de bola, tudo bem, acontece. Neymar e Coutinho por dar chilique, ataque de pelanca, faniquito. Que tratem de se acalmar na partida de hoje contra a Sérvia.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários