O técnico Tite sofreu apenas duas derrotas à frente da Seleção, mas a para a Bélgica foi fatal - AFP
O técnico Tite sofreu apenas duas derrotas à frente da Seleção, mas a para a Bélgica foi fatalAFP
Por

Rio - O trabalho da comissão técnica da seleção brasileira precisa ser avaliado e reformulado. Algumas coisas não deram certo e isso salta aos olhos. Tite deve continuar até por ser importante para o bem-estar do ambiente interno na CBF. Sua personalidade forte e a facilidade de conduzir os assuntos para o terreno que lhe é conveniente acabaram forjando um escudo de proteção para a entidade, que saiu do noticiário ou foi para as páginas internas. Tite precisa ter ao seu lado um outro treinador, como Zagalo e Parreira, Felipão e Antônio Lopes, ou, como em 1970, Zagalo, Parreira e Coutinho, alguém com quem possa dialogar, porque as estratégias não são o seu forte. Outro assunto a ser tratado é como lidar com as estrelas. Jogador ganha para jogar, é o seu trabalho. Copa do Mundo é o ápice da carreira para qualquer um e o foco deve ser exclusivo. Levar as famílias, fazer dos campos de treinamento um parquinho, não foi uma boa ideia.

PEDALADAS
Publicidade
A Inglaterra foi campeã mundial em 1966 vencendo a Alemanha na prorrogação por 4 a 2, depois de 2 a 2 no tempo normal. O detalhe é que o terceiro gol gera polêmica até hoje. A bola bateu no travessão, no chão e voltou para o campo. Não entrou, mas o auxiliar correu para o meio de campo e deu gol.
A Juventus da Itália fechou com o Real Madrid por 100 milhões de euros e anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo, o craque português cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Neymar é um jogador fora de série e isso é indiscutível. Em seu próprio benefício, deveriam parar de tratá-lo como um menino sofrido, caçado nos campos por adversários maldosos.
Publicidade
BOLA DENTRO
A polícia na Rússia está atenta ao comportamento dos torcedores ingleses que chegam aos montes na esperança de ver a sua seleção erguer a taça. Olho de Moscou 24 horas ligado.
Publicidade
FORÇA A MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA
Publicidade
O baixo nível técnico desta Copa do Mundo fortalece a ideia do Mundial de Clubes. A Fifa já tem o modelo definido, com vinte e quatro clubes divididos em oito grupos, em seis sedes. Os vencedores de cada grupo passam para a fase eliminatória. O torneio teria a duração de 18 dias, seria disputado entre junho e julho, a partir de 2021, e aconteceria no período de quatro em quatro anos. Um fundo de investidores se propõe a pagar nada menos do que 25 bilhões de dólares pelo evento. Tem tudo para vingar.
Você pode gostar
Comentários