Diego Alves - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego AlvesGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Um time de futebol não é só uma reunião de talentos. Já tivemos casos em que um clube gastou uma fortuna contratando medalhões e não conseguiu o que pretendia. A receita, raramente seguida, manda que seja montada a comissão técnica para que, conhecendo o orçamento, monte o elenco. Elenco é a reunião de jogadores. Do elenco nasce o grupo, elenco vira grupo a partir do momento que se conhecem e assumem a proposta do comando. Só depois começa a ser desenhada a equipe. As bases para o sucesso se fixam em três pilares: organização, aplicação e disciplina. Quando todos se afinam os resultados fluem. A construção exige sacrifícios nem sempre recompensados, muitas vezes vem a decepção, nesses casos o grupo perde de cabeça erguida, com certeza de que fez o melhor. Para construir uma equipe vencedora é indispensável a união de todos. Diego Alves (foto) é um bom exemplo de como alguém não comprometido pode com uma atitude desviar o foco.

PROPOSTA DA FIFA SOBE NO TELHADO
Publicidade
O novo modelo para o Mundial de Clubes, com 24 clubes participantes, proposto pela Fifa, com o apoio financeiro maciço de investidores internacionais, já subiu no telhado. A oposição parte da Uefa, a União Europeia de Futebol, que bombardeia a ideia de todas as maneiras e ela tem lá as suas razões. Um campeonato mundial com 24 clubes faria uma concorrência pesada à Champions League, atraindo o interesse das redes de televisão e, consequentemente, seus principais patrocinadores. No mundo do futebol, vale o ditado 'Farinha pouca, meu pirão primeiro'.
Publicidade
PEDALADAS
Flamengo joga com o São Paulo e seca o Internacional, que seca o Flamengo, e joga com o Atlético Paranaense. De folga neste domingo, o Palmeiras do Felipão seca os dois. Na reta final do Brasileiro, é seca lá, dá cá.
Publicidade
Dia de muitas emoções para Jair Ventura, que vem com seu Corinthians enfrentar no Nilton Santos o Botafogo, onde começou como treinador e seu pai, Jairzinho, o Furacão da Copa do Mundo de 1970, fez história.
 
Publicidade
BOLA DENTRO
Fluminense foi a bola dentro da semana, retornando de Montevidéu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nacional e vaga assegurada na semifinal da Sul-Americana.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Enquanto o Grêmio apresentava protesto pedindo a eliminação do River Plate da Libertadores, a Conmebol marcava as datas para Boca x River e divulgava a arbitragem.
 
Você pode gostar
Comentários