Alberto Valentim quer os três pontos - Divulgação/CRVG
Alberto Valentim quer os três pontosDivulgação/CRVG
Por O Dia

Rio - A inesperada e surpreendente vitória da Chapecoense sobre o Santos por 1 a 0, no Pacaembu, embolou a briga para fugir do temido forno crematório, assustando ainda mais a torcida do Vasco, que anda mais preocupada do que mãe de astronauta. O resultado encurtou as distâncias e o risco real de rebaixamento à Série B alcança seis clubes, que entram nesta rodada separados por no máximo quatro pontos. Os ameaçados são Ceará e Vasco, 38; Sport e Chapecoense, 37; Vitória, 35; e América, 34. O técnico Alberto Valentim (foto) procura tranquilizar o grupo afirmando que o Vasco só depende dos próprios esforços. Verdade, mas a ameaça é real, o que torna a obrigação de vencer o Atlético-PR, hoje à noite, em São Januário, um peso a mais nos ombros de cada jogador. O pior é que a vida não será fácil. Os próximos adversários serão Corinthians, no Itaquerão, São Paulo e Palmeiras, em casa, e Ceará, no Castelão. Será uma corrida maluca até a bandeirada final.

PAPO FURADO E MUITO ANTIGO
Publicidade
Se os resultados não são bons e não é possível trocar a banda, troca-se o maestro. Sempre foi assim no futebol, aqui ou em qualquer outra parte do planeta. O que incomoda são as explicações que os cartolas dão à imprensa e à torcida. O técnico Diego Aguirre fracassou no São Paulo e foi para a panela. Aí vem o Raí, atualmente dirigente do clube do Morumbi, e faz as honras na despedida mandando essa: Aguirre fez um grande trabalho e deixou um legado. Se fez um grande trabalho e deixou um legado, por que então o treinador uruguaio foi demitido?
Publicidade
PEDALADAS
O Flamengo vai comemorar os seus 123 anos de glórias recebendo o Santos amanhã, às 17h, no Maracanã. O clube faz promoção com preços populares para a galera comparecer ao estádio e ajudar a fazer a festa nas arquibancadas.
Publicidade
Reparou que ninguém mais fala das suspeitas de manipulação de resultado no jogo envolvendo o Paris Saint-Germain e o Estrela Vermelha? Só o gato da nova novela das nove, que tudo sabe e tudo vê, para desvendar o mistério.
Publicidade
BOLA DENTRO
Renato Gaúcho prefere esperar o fim do Brasileiro para definir o seu futuro. O Grêmio quer renovar agora e inaugurar a estátua. Esperto, Renato aguarda os acontecimentos.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Só hoje, a dois dias do amistoso da série 'Me dá um dinheiro aí' com o Uruguai, é que Tite conseguirá reunir todos os convocados. Triste momento o da nossa seleção brasileira.
 
Você pode gostar
Comentários