O presidente do Fluminense, Pedro Abad - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O presidente do Fluminense, Pedro AbadLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - O Fluminense poderá pagar caro pela irresponsabilidade de seu presidente. Em matéria exclusiva no nosso Show do Apolinho, da Rádio Tupi, o procurador-geral do TJD, André Valentim, declarou que apresentou denúncia contra o clube por ter pulado etapas e procurado a Justiça antes de esgotar a esfera esportiva, contrariando o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), uma falta gravíssima, que prevê multa e eliminação da competição. O procurador chegou a pedir em caráter liminar a suspensão preventiva de 30 dias, mas o presidente Marcelo Jucá indeferiu. O Fluminense vai a julgamento em data a ser anunciada. Pedro Abad também foi denunciado por incitação à violência. Para o clube, não há meio termo, absolvido ou eliminado. Torço pela absolvição, um clube das tradições do Fluminense não pode sofrer punição tão pesada por causa do destempero de seu presidente, que provavelmente será punido exemplarmente.

UNANIMIDADE SOBRE A RUINDADE

O nível da arbitragem no futebol brasileiro é muito baixo. A turma do apito não acompanha o ritmo dos jogadores, se cansa e os erros se sucedem em campo. Até certo ponto é compreensível por não serem profissionais, carecem de bom condicionamento físico e os reflexos ficam limitados à medida que o relógio anda. No Rio de Janeiro, as coisas ainda caminham um pouco melhor, mas, em São Paulo, no jogo em que o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, o árbitro Lucas Bellote errou tanto, mas tanto, que conseguiu a proeza de sair de campo xingado pelas duas torcidas.

PEDALADAS

Neymar ainda em recuperação de fratura, Marcelo, Coutinho e Arthur fora de forma, recebendo duras críticas na Espanha. Copa América à vista, e Tite coçando a cabeça.

Cuca, acelerando para assumir o São Paulo antes do tempo previsto, veta a contração de Pato.

Desempregado, técnico português José Mourinho, hoje comentarista de TV, diz que sempre sonhou trabalhar na França. Cavada para o Paris Saint-Germain.

BOLA DENTRO

Campanha vitoriosa do Vasco vencendo todos os jogos, incluindo semifinal e final da Taça Guanabara faz cotação do técnico Alberto Valentim subir no mercado. Merece.

BOLA FORA

Felipe Bastos é outro que vai parar no TJD, denunciado pela musiquinha idiota com a qual dizia comemorar a vitória do Vasco na decisão com o Fluminense. Gancho.

Você pode gostar
Comentários