Pressionado no cargo, Abel Braga vai precisar de um kit especial contra os 'vampiros' - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Pressionado no cargo, Abel Braga vai precisar de um kit especial contra os 'vampiros'Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O técnico Abel Braga tem mais sorte do que juízo. Escalou equipe de reservas para enfrentar o Vasco, campeão da Taça Guanabara e invicto no Campeonato Carioca, e por pouco não saiu com a vitória. A turma da faxina rubro-negra entrou com disposição, dominou o jogo e poderia ter feito mais, se caprichasse na pontaria. O jogo surpreendeu pela intensidade, muitas jogadas de área, boas atuações dos goleiros. Curioso porque a equipe principal do Flamengo toca a bola sem muita objetividade e esse foi o ponto alto do time de reservas, que partiu para cima do Vasco com disposição e acabou surpreendendo. Fez 1 a 0, gol de Arrascaeta, e não sentou no resultado, seguiu atacando e poderia ter liquidado em lance em que Bruno Henrique na frente do goleiro preferiu servir a Rodinei, que perdeu gol feito. O empate no último lance dos acréscimos veio num pênalti de Thuler em Marrony. Maxi López, apagado no jogo, deu o seu único chute a gol e salvou o Vasco.

PROBLEMA

Com apenas um ponto ganho na Taça Rio e cinco no total geral do Campeonato Carioca, o Botafogo só tem uma chance de chegar à fase semifinal da competição: ser campeão da Taça Rio. Restando somente quatro rodadas para o término do segundo turno, com 12 pontos a disputar e não enfrentando mais adversários do seu grupo, as chances do Alvinegro são mínimas. A derrota para o Volta Redonda na segunda rodada por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, foi fatal. Hoje, diante do Madureira, uma vitória com muitos gols ainda poderá manter o cotoco de vela aceso.

PEDALADAS

Essa de dirigente dizer que não liga para campeonato é papo de perdedor. Todos querem ganhar todas as competições e, quando não ganham, foi porque outro foi melhor.

Os atacantes Vitinho, com uma lesão muscular, e Bruno Henrique, expulso no clássico diante do Vasco, desfalcarão o Flamengo contra o Volta Redonda.

O meia argentino Conca, cavando vaga no Fluminense, diz que a torcida tricolor pede sua volta. De onde ele tirou isso?

BOLA DENTRO

Garoto Ronaldo entrou no come e dorme do Flamengo contra o Vasco e mostrou serviço. Defendeu, armou e atacou como se viesse jogando. Acabou o jogo exausto.

BOLA FORA

Santiago Solari, técnico do Real Madrid, saiu atirando nos jogadores. Disse, sem dar nomes, que muitos não poderiam vestir a camisa do clube. Se queimou de vez com o grupo.

Você pode gostar
Comentários