Mais Lidas

Washington Rodrigues: O nível é baixo

Por O Dia

1-25-8--20  Vasco X PALMEIRAS se enfrentam pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro em SÃO JANUÁRIO. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
1-25-8--20 Vasco X PALMEIRAS se enfrentam pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro em SÃO JANUÁRIO. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -

Rio - Os Campeonatos Estaduais caminham para o final e não vi em nenhuma das equipes rendimento capaz de empolgar. Alguns se destacam, só que no meio da mediocridade. Os clubes que mais investiram levam vantagem, casos de Palmeiras e Flamengo, mas isso não garantirá resultados quando as competições mais duras, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, aumentarem o nível de exigência. Tanto Felipão quanto Abel Braga sabem que precisam ajustar a sintonia fina para enfrentar as dificuldades que vêm pela frente. Talvez, a partir da parada para a Copa América, quando os treinadores terão o tempo que lhes foi negado com a criminosa mutilação do espaço da pré-temporada, o nível melhore, porque o que se viu até aqui foram espetáculos pobres, futebol lento, jogado para os lados e para trás, com irritante morosidade, sem emoção. O futebol alegre, objetivo, que arrastava multidões nas tardes de domingo, ficou na história.

MARACANÃ

O governador do Rio, Wilson Witzel, fez com algum atraso o que Luiz Fernando Pezão teria que ter feito quando a Odebrecht decidiu devolver o Maracanã. Pezão anunciou uma nova licitação que nunca saiu, os problemas se avolumaram e por muito pouco o gestor não trancou a porta e entregou a chave. A medida do governador Witzel poderá ser boa se não gerar briga jurídica que inviabilize o uso do estádio. O Rio não merece ficar novamente sem seu cartão-postal.

PEDALADAS

Dirigentes da Conmebol querem informações sobre o Maracanã. A entidade tem cinco jogos programados para o estádio na Copa América, que começa em junho.

O São Paulo paga o Pato, mas Cuca é quem vai engolir.

O técnico Fernando Diniz tem muitos problemas para escalar o Fluminense para o jogo de amanhã no Chile contra o Antofagasta pela Copa Sul-Americana.

BOLA DENTRO

Os jogadores do Vasco assumem a responsabilidade pela derrota para a Cabofreiense por 2 a 0 em Cariacica e isentam o técnico Alberto Valentim de responsabilidade. Bonito.

BOLA FORA

O jogador brasileiro Serginho abandonou o jogo que disputava pelo Jorge Wilstermann contra o Blooming, na Bolívia, após ser hostilizado com gritos racistas por parte da torcida.                                        

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

1-25-8--20 Vasco X PALMEIRAS se enfrentam pela 37 rodada do Campeonato Brasileiro em SÃO JANUÁRIO. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia Daniel Castelo Branco/Agência O Dia
Felipão pode ganhar reforço importante para o Brasileirão Mauricio Rummens/Parceiro/Agência O Dia

Comentários