Wilton Pereira Sampaio (E) e Raphael Claus no treino na Granja Comary - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Wilton Pereira Sampaio (E) e Raphael Claus no treino na Granja ComaryMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

As 17 regras do futebol são simples, claras e objetivas. Bastaria aplicá-las como foram criadas para que os problemas fossem resolvidos. A bagunça em que se tornou a arbitragem começou com as alterações promovidas, sabe-se lá com que intenções, pelos velhinhos da International Board. Aplicando a teoria da conspiração os maldosos poderão concluir que, como boa parte dos idosos adora um joguinho, as mudanças constantes teriam o objetivo de facilitar a vida dos vilões do negócio das apostas. Não acredito, seria evidente demais. Prefiro achar que é falta do que fazer, desejo de ser notado, frequentar noticiário internacional. O fato é que essas mudanças dificultaram a vida dos árbitros que viraram robôs, correndo no campo com dedo no ouvido, seguindo orientações que lhe são passadas nos lances capitais, irritando jogadores, treinadores e, principalmente, torcedores. Estão matando o futebol a golpes de apito.

INTERPRETAÇÃO

Provando que no futebol, tirando o cara ou coroa, tudo é questão de interpretação, no jogo em que o Fluminense perdeu para o Goiás por 1 a 0 ninguém se entendeu. O gol anulado do Everaldo, o pênalti não marcado no próprio Everaldo, a falta inexistente que originou o gol do Goiás, tudo está sendo discutido até agora. O árbitro do jogo, o VAR, os comentaristas de arbitragem, cada um interpretando esses lances sem chegar a uma conclusão.

PEDALADAS

Internacional e Flamengo jogam hoje no Beira-Rio. A torcida colorada não engoliu a derrota por 2 a 0 na estreia e cobra resultado. Abel Braga brilhou por lá e deve conhecer os atalhos.

Do vascaíno Alberto Brandão, o 'repórter que não deixa você na mão': o Vasco não precisa de técnico, precisa de time.

Paolo Guerrero vai enfrentar pela primeira vez o Flamengo hoje à tarde.

BOLA DENTRO

Pode ser considerada boa a largada do Brasileirão, a 'Grande Procissão'. Rodada com gols e sem empates, fato raro na história dos pontos corridos. Tomara que sigam assim.

BOLA FORA

Se Tite mantiver os conceitos em relação à disciplina para efeito de convocações, terá dificuldades para explicar a presença do Kid Neymar na lista para a Copa América.

Você pode gostar
Comentários