Botafogo e Fluminense vão se enfrentar no estádio Nilton Santos - Vítor Silva/Botafogo
Botafogo e Fluminense vão se enfrentar no estádio Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Por MH
Optei por comentar Fluminense x Botafogo pela Rádio Tupi empolgado com as duas vitórias seguidas do Alvinegro e a virada histórica do Tricolor carioca sobre o Grêmio. Que decepção! Um jogo arrastado, disputado entre as intermediárias, uma sucessão de erros primários dos dois lados e raríssimas intervenções dos goleiros. Segundo o Controle do Jogo (Scout Final) feito pelos colegas da Acerj, o Fluminense finalizou cinco bolas na meta de Gatito Fernandez e o Botafogo três no gol guarnecido por Rodolfo. O Botafogo fez um gol numa dessas tentativas, com Alex Santana de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo, e ganhou o jogo. Nas entrevistas finais parecia que tínhamos acabado de assistir a Liverpool x Barcelona. Jogadores, treinadores e até os entrevistadores falaram em jogo intenso e partida bonita, vencida pelo Botafogo nos detalhes,enquanto o que o público presente assistiu foi uma sucessão de passes errados e jogadas bizarras.
LOUCURA
Publicidade
Domingo de sol na cidade do Rio de Janeiro, com céu azul, calor intenso, praias pedindo alguns mergulhos, Dia das Mães e, mesmo assim, o Flamengo arrasta mais de 60 mil pessoas para o Maracanã, para vê-lo derrotar a Chapecoense por 2 a 1, usando um time formado apenas por reservas. Além da incrível paixão pelo clube rubro-negro, somou muito a favor o horário das 11 horas. Jogadores, treinadores, médicos e fisiologistas podem não gostar porque a mudança altera a rotina dos atletas, mas o povão adora o 'jogo do mau hálito'.
PEDALADAS
Publicidade
Corinthians x Grêmio, sábado à noite, no Itaquerão, foi outra decepção total. Noventa minutos inúteis de futebol, o nada contra o coisa nenhuma. Um festival de chutões para todos os lados por parte das duas equipes.
A Conmebol comunicou que Thiago Heleno e Camacho testaram positivo no controle de dopagem em jogos da Libertadores. Substância proibida estaria em complemento nutricional receitado pelo nutricionista do clube. Fogo amigo.
Publicidade
BOLA DENTRO
Real Madrid volta a investir na contratação de Neymar e estaria disposto a desembolsar R$ 1 bilhão para ter o atacante brasileiro. E ainda dizem que o cara está em baixa.
Publicidade
BOLA FORA
Locutores, comentaristas e repórteres erram ao afirmar que o VAR anulou ou confirmou gols. O VAR, Árbitro de Vídeo, só tira dúvidas, as decisões são do árbitro da partida.
Publicidade